NOTÍCIAS

Bahia 16:09, 13 dez 2019 Ações estratégicas para 2020 são discutidas durante encontro de dirigentes da Educação em Salvador

Ações estratégicas para 2020 são discutidas durante encontro de dirigentes da Educação em Salvador

Os gestores dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) discutiram, nesta sexta-feira (13), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, ações estratégicas voltadas para o ano letivo de 2020. A atividade faz parte do planejamento, que está sendo realizado desde a última quarta-feira (11), durante o VII Encontro de Dirigentes da Educação. 

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, fez a abertura do último dia do encontro. “Estamos fechando este encontro com bastante animação, pois foi um momento muito produtivo de discussão e planejamento das ações voltadas para a melhoria da Educação em todo o Estado”, destacou.

O chefe de gabinete da SEC, Cézar Lisboa, abordou sobre a “Educação comprometida com a justiça social e a diretora do IAT, Cybele Amado, fez uma avaliação da formação continuada realizada e destacou as projeções para 2020. Já o coordenador Executivo de Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, falou sobre a expansão da Educação Integral (2020-2022) e a importância da articulação estre a SEC e os núcleos para a ampla divulgação dos cursos Universidade Aberta do Brasil (UAB) para estudantes e comunidades onde estão localizados os polos. 

Para a gestor do Núcleo Territorial de Valença (NTE 06), Francisco Nascimento, a contato direto entre os gestores é essencial. “Este encontro é muito importante, porque permite uma troca de experiências entre os núcleos, trazendo muito diálogo e novidades, para que a gente possa ter uma gestão mais compartilhada e democrática e, principalmente, porque a gente começa a planejar 2020, a partir de uma escuta entre a SEC e os NTE”, afirmou.

O gestor do Núcleo de Santo Antônio de Jesus (NTE 21), Hernane Mercês, avaliou o encontro como produtivo. “Este encontro retrata todo o trabalho que foi feito pela Secretaria da Educação incidido sobre os Núcleos Territoriais de Educação e que nos dá um apanhado de tudo que foi feito durante o ano letivo de 2019, para que a gente possa, nesse momento, dar continuidade ao que estamos fazendo diante do plano de governo educacional proposto para 2020”, disse.


Tags: Bahia BA gestores Portal da Educação Planejamento