NOTÍCIAS

Tocantins 11:48, 26 fev 2021 Alunos comemoram o retorno gradativo das aulas presenciais na Escola Estadual de Tabocão

Estudantes começam a retomar as atividades presenciais Antes de iniciar as aulas, todos os alunos recebem orientações sobre essa nova escola As estudantes Isadora e Raimunda comemoram o retorno das aulas presenciais Diretora Ruthcleia ressalta a emoção desse momento Diretora Hellen destacou a importância do momento para as experiências educacionais
Foto: Seduc/Governo do Tocantins

A escola conta com 290 alunos, que estão comemorando o retorno à escola

Josélia de Lima/Governo do Tocantins

Na Diretora Regional de Educação de Guaraí, a Escola Estadual de Tempo Integral Major Juvenal, localizada em Tabocão, foi uma das unidades escolares que retomou as atividades educacionais presenciais. Durante esta semana, a equipe da escola está focando nas orientações quanto aos cuidados que todos devem ter nesse retorno gradativo das atividades presenciais. Os alunos comemoraram e disseram que estão dispostos a cumprirem os protocolos de biossegurança.

Como aconteceu com as outras unidades escolares, a Escola Major Juvenal reorganizou os seus espaços, colocando as carteiras mais distantes uma das outras, instalou dispenser de álcool em gel na entrada das salas de aula e disponibilizou um tapete sanitizante, reforçou a limpeza em todos os setores, além de observar os outros itens das recomendações dos protocolos de biossegurança.

A escola conta com 290 alunos e oferece ensino médio integral, ensino fundamental de 6º ao 9º ano, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A estudante Raimunda Cristina Rodrigues Damasceno, do 9º ano do ensino fundamental, destacou o carinho com o qual foi recebida na sala de aula. “Gostei muito de tudo que ouvi na escola hoje. A proposta é boa e está muito clara. Eu me senti segura, porque encontrei uma escola organizada e preparada para receber os estudantes”, frisou.

A estudante Isadora Ferreira Lima disse que aprovou o retorno das aulas presenciais. “Gostei da ideia de voltar para a escola. Acredito que aprendemos mais na sala de aula do que nos estudos realizados em casa. E percebi que a escola está preparada para receber todos os estudantes para as aulas presenciais”, destacou.

O estudante Heitor Muniz, aluno do 6º ano do ensino fundamental, também estava ansioso para voltar aos estudos presenciais. “Estava com saudade dos professores e da escola. Achei muito bom esse retorno das aulas presenciais. Acredito que na sala de aula aprendemos melhor, pois temos contato direto com o professor. Estou muito feliz”, expressou.

A gestora escolar Hellen da Silveira Lemos destacou a importância do momento para enriquecer as experiências educacionais. “Estamos felizes e confiantes. Felizes por fazer parte dos municípios que estão aptos a voltar de forma presencial e por ver os nossos alunos retornando à escola depois de todo esse período de aulas ministradas de forma remota. Estamos confiantes pela autonomia que o governo deu a cada escola para se organizar de acordo com sua realidade e de, inclusive, suspender as atividades caso seja necessário”, comentou.

A diretora regional de Guaraí, Ruthcleia Pereira de Sousa Lopes, também falou desse momento importante para a vida do professor e do aluno. “Este é um momento de muitas emoções, ver os estudantes retornarem às escolas trouxe vida e alegria para o nosso espaço educacional. Esse retorno garantirá um ensino e aprendizado com maior qualidade”, explicou.


Tags: Tocantins TO Rede Estadual Volta às aulas Seduc TO