NOTÍCIAS

ES 11:22, 8 out 2019 Alunos da Rede Estadual participam de oficinas de empreendedorismo

Alunos da Rede Estadual participam de oficinas de empreendedorismo

A ação é uma iniciativa da Vice-Governadoria, por meio do Programa Agenda Mulher, e está sendo conduzida pelo Escritório Local de Processo e Inovação (ELPI).

Estudantes das escolas da Rede Estadual estão participando das “Oficinas de Empreendedorismo: Pense Grande”. A ação é uma iniciativa da Vice-Governadoria do Estado, por meio do Programa Agenda Mulher, e está sendo conduzida pelo Escritório Local de Processo e Inovação (ELPI), da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

As oficinas tiveram início nesta segunda-feira (07) nas seguintes unidades: Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Dr. Silva Mello, em Guarapari; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Profº João Loyola, na Serra; e no Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Anchieta, localizada no município de Anchieta.

A ação também conta com a colaboração das Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e da Cultura (Secult), da Fundação Telefônica e do Instituto Pense Grande.

A vice-governadora Jaqueline Moraes destacou a integração de várias áreas do Governo para levar o eixo social do Agenda Mulher para dentro das escolas: “A Secult vai levar as oficinas para alguns ambientes como as comunidades quilombolas, enquanto a Sedu vai trabalhar esse tema com os jovens e também dentro do EJA [Educação de Jovens e Adultos]. As oficinas terão o formato de jogos, estimulando os participantes a buscarem soluções empreendedoras para problemas existentes em seu bairro ou na sua comunidade”, explicou.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br /sccanal@sedu.es.gov.br


Tags: ES ES - Espírito Santo