NOTÍCIAS

Secretaria da Educação do ES 09:48, 14 set 2021 Alunos do Ensino Fundamental são motivados por meio de atividades em tablets

Alunos do Ensino Fundamental são motivados por meio de atividades em tablets

Os alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Dante Michelini, localizada em Vila Velha, estão bem motivados com o uso da tecnologia em sala de aula, ao utilizarem tablets adquiridos com o recurso do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe).

“Alguns alunos surpreenderam a professora no manuseio do equipamento e a interação entre eles foi marcante, tornando a atividade muito prazerosa para as crianças e muito proveitosa em termos de resultados alcançados”, disse a diretora Patrícia Galina.

Segundo a professora Katiana de Souza Ferreira Taguti, com os tablets, é possível proporcionar novas experiências aos alunos. “Levar a tecnologia para dentro da sala de aula, com jogos pedagógicos que incentivam a alfabetização, é algo necessário. Essa geração vive rodeada pela tecnologia e por mais que muitos não tenham acesso, a escola pode dar essa oportunidade”, destacou Katiana de Souza Ferreira Taguti. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata   


Tags: ES Sedu ES Secretaria da Educação do ES