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Chamada Escolar 16:39, 17 out 2019 Amapá abrirá inscrições para Chamada Escolar Unificada 2020 nesta segunda, 21

Amapá abrirá inscrições para Chamada Escolar Unificada 2020 nesta segunda, 21

Processo poderá ser realizado pela internet até o dia 10 de novembro. A chamada é pré-requisito para as etapas de pré-matrícula e matrícula na rede pública.

A partir desta segunda-feira, 21, iniciam as inscrições para a Chamada Escolar Unificada 2020, da rede pública de ensino no Amapá. O processo se estenderá até o dia 10 de novembro e poderá ser realizado online em todos os 16 municípios. A Chamada Escolar é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e as secretarias municipais de Educação de Macapá e Santana.

O procedimento tem a finalidade de recensear estudantes que pretendam ingressar na Educação Infantil, nos ensinos Fundamental e Médio regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A chamada não garante a vaga na escola pretendida, mas ao preencher os dados, o inscrito identifica o bairro que pretende estudar.

A primeira fase da pré-matrícula escolar, prevista para janeiro de 2020, será destinada, prioritariamente, a estudantes que atenderam à Chamada Escolar Unificada, possibilitando mais opções de escolha.

O processo também será destinado a estudantes concluintes, em 2020, do 2º período da Educação Infantil, e dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental em unidades escolares que não ofertem os ensinos Fundamental e Médio, respectivamente.

A chamada também destina-se àqueles que necessitam mudar de escola. A inscrição é pré-requisito para as etapas de pré-matrícula e/ou matrícula ao ano letivo de 2020.

Inscrição online

Os interessados em estudar em escolas públicas urbanas e rurais dos municípios que possuem internet poderão preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.escolapublica.ap.gov.br.

As escolas localizadas em áreas urbanas dos municípios vão oferecer suporte para que pais e/ou responsáveis que tiverem dificuldade de acesso à internet, possam realizar o processo. Essas escolas disponibilizarão computadores e profissionais para auxiliar na inscrição online.

Essa modalidade de inscrição estará disponível em todos os municípios com acesso à internet.

Presencial

O preenchimento do formulário impresso será destinado, exclusivamente, aos interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais localizadas na zona rural dos municípios onde não há acesso à internet. O formulário estará disponível diretamente nas escolas. Neste caso, as escolas também ficarão responsáveis por auxiliar os estudantes no preenchimento da ficha de inscrição.

Documentos necessários

Para preencher o formulário da chamada (online ou presencial) é obrigatório fornecer os seguintes dados e documentos:

Estudante: certidão de nascimento, CPF, carteira do SUS e, quando maior de idade, e-mail.

Responsável: RG, CPF, comprovante de residência e e-mail.


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