NOTÍCIAS

Amazonas 12:11, 18 out 2019 Amazonas lança programação especial em comemoração ao Dia do Servidor

Amazonas lança programação especial em comemoração ao Dia do Servidor

A Segunda Semana de Saúde do Servidor 2019 segue até a sexta-feira (18/10) e contará com exames, rodas de conversas e embelezamento

Os servidores da sede da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas (Seduc) terão uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado no dia 28 de outubro. A Segunda Semana de Saúde do Servidor 2019 iniciou nesta terça-feira (15/10) e segue até a sexta-feira (18/10). Exames, rodas de conversas e embelezamento estarão disponíveis.

Amanda Tundis, titular da Coordenação de Atenção ao Servidor (CAS), explica que a Semana visa levar saúde, cultura e lazer aos colegas. “É uma maneira de melhorar a qualidade de vida, a gente sabe que tem muito afastamento por conta de doenças e essa é uma forma de conscientização e valorização”, diz.

A coordenadora ressalta ainda que os servidores contam com um ambulatório onde podem receber orientação médica e aferir a pressão arterial, além de ginástica laboral realizadas em cada setor.

A professora Lucyanne Afonso, da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi a palestrante deste primeiro dia de atividades. Ela falou sobre a musicoterapia, que é a utilização da música por um musicoterapeuta para facilitar e promover a comunicação, relação, aprendizagem, mobilização, expressão, organização e outro objetivos relevantes no alcance de necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.

Durante a palestra, a professora pôs músicas para o público entender os exemplos dados e perceber as diferentes sensações despertadas pelos sons, ritmos, melodias e harmonias.

Programação – 16/10 #SaúdeNãoTemPressa: exames dermatológicos e oftalmológicos, de 8h às 17h, no hall de galerias. Os interessados devem agendar na Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (Gervs). De 15h às 16h haverá uma roda de conversa com a médica Tayana Rodrigues. O tema será “Alimentação saudável: saúde por dentro, beleza por fora”.

17/10 #SaúdeNãoTemPressa: seguem-se os exames, no hall de galerias, em horário integral. De 14h às 16h30 terá atendimento fonoaudiológico, também no hall de galerias.

18/10 #Sextou: O hall de galerias sediará o embelezamento de 9h às 11h, e jogos de mesa, de 15h às 16h30.
Os resultados dos exames devem chegar em um mês e poderão ser recebidos no ambulatório.


Tags: Amazonas AM Dia do Servidor