NOTÍCIAS

Tecnologia 17:32, 11 jul 2019 Aplicativo “Minha Escola SP” permite consulta de notas e faltas

Aplicativo “Minha Escola SP” permite consulta de notas e faltas

Foram mais de 440 mil acessos em 2019; download é gratuito

Estudantes da rede estadual de São Paulo e seus pais e responsáveis têm uma nova forma de conferir o desempenho dos estudantes no primeiro semestre de 2019. O aplicativo Minha Escola está disponível para download gratuito no sistema Android e iOS e reúne notas, faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno.

Neste ano já foram mais de 440 mil acessos no aplicativo, que tem interface intuitiva, de fácil navegação e dados estão interligados às plataformas da Secretaria. O app foi criado ob medida para as escolas estaduais pela equipe da Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM) da Secretaria da Educação.

Fazer o login é fácil. Os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. – registro do aluno – e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). No caso dos responsáveis, antes de baixar o app, é preciso ir até a escola e solicitar o cadastro.

O aplicativo foi lançando em agosto de 2018 e já é um sucesso. A estudante Alícia Ornelas, da 3º série do Ensino Médio da E.E. Professor Antonio José Leite, conta que já baixou a plataforma no celular. “Agora é muito mais fácil para dar a nossa opinião”, ressalta a jovem.

Já Kátia Yamamoto, a diretora da unidade, afirma que o Minha Escola SP trouxe muito mais facilidade na rotina escolar dos estudantes. “O aplicativo é muito útil, principalmente pela interação dos pais e dos alunos com a gente”, finaliza.

Desde o dia 28 de junho os 3,5 milhões de alunos da rede estadual estão em período de férias e devem retornar à sala de aula no dia 31 de julho.


Tags: Portal Tecnologia SP Aplicativo