NOTÍCIAS

Escola da Autoria 16:46, 11 jan 2021 Banda da EE Manoel Bonifácio Nunes da Cunha destaca-se no FESMORENA 2020

Banda da EE Manoel Bonifácio Nunes da Cunha destaca-se no FESMORENA 2020

Dentre as 93 canções inéditas, os jovens protagonistas da banda Home Band ficaram com a segunda colocação com a canção “Na Cor da Sua Pele”.

Campo Grande (MS) – No último dia 12 de dezembro toda comunidade escolar da Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, localizada em Campo Grande(MS), que oferta ensino em tempo integral, inserida no programa “Escola da Autoria”, estiveram na expectativa da apresentação dos estudantes que participaram do FESMORENA 2020, com a banda Home Band.

Dentre as 93 canções inéditas, os jovens protagonistas da banda Home Band ganharam em segundo lugar com a canção “Na Cor da Sua Pele”. No dia da gravação do Programa os estudantes foram acompanhados pelo diretor adjunto João Paulo Silva que representou toda a comunidade escolar dando-lhes força neste momento importante desses compositores e músicos.

O FESMORENA de 2020 foi diferente de todas as outras edições. Após as inscrições encerrarem-se no dia 20 de setembro, houve a seleção de 15 (quinze) músicas entre as inscritas pela comissão julgadora, formada por 05 (cinco) especialistas de comprovada idoneidade e de grande expressão no cenário cultural de MS, entre músicos, produtores culturais e pessoas ligadas à arte e a educação.

Os selecionados apresentaram suas respectivas músicas concorrentes no palco do Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande (MS). O cronograma das apresentações foi definido pela produção do FESMORENA. Os alunos receberam prêmios no valor total de R$ 6 mil, sendo que o primeiro colocado ganhará R$ 2.000,00, mais um violão, um troféu e uma gravação do programa “Meu Mato Grosso do Sul”, da TV MORENA.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Escola da Autoria