NOTÍCIAS

BNCC 11:05, 2 set 2020 BNCC: Equipe do Piauí avalia construção do currículo do Ensino Médio

Foto:

meta é que até o final de setembro o documento base esteja pronto para consulta pública e posterior homologação.

Uma reunião de etapas aconteceu na tarde da última segunda-feira, 31, com membros da equipe que está construindo o novo currículo Piauí do Ensino Médio, seguindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os encontros têm acontecido quinzenalmente de forma virtual para verificação de status de escrita, além de avaliação do que vem sendo feito. 

Todo o processo, assim como na construção do novo currículo do Ensino Fundamental, que já está aprovado, vem sendo acompanhado pelo Conselho Estadual de Educação para dar celeridade e garantir que os alunos da rede de ensino tenham a garantia de um currículo que atenda às realidades sociais onde cada escola está inserida, mas respeitando o fato de que todas as escolas tenham um padrão mínimo de instrução. 

"Estamos avançando bem e com avaliações muito positivas dos trabalhos que vêm sendo realizados por todos da equipe. O Conselho Estadual de Educação tem acompanhado para direcionar a escrita do documento", explicou a coordenadora de etapas do Currículo Piauí, Elenice Maria Nery. 

Durante o momento virtual, as equipes socializaram suas ações e todos puderam entender como está cada etapa. A meta é que até o final de setembro o documento base esteja pronto para consulta pública e posterior homologação. 


Tags: PI BNCC