NOTÍCIAS

educação inclusiva 14:46, 26 set 2019 CAS realiza Formação para Instrutores Mediadores Modalidade Sinalizada

CAS realiza Formação para Instrutores Mediadores Modalidade Sinalizada

Profissional atuará em sala de aula com estudantes surdos, no aprendizado de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa, modalidade escrita.

Campo Grande (MS) A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), através da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP) e Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), realizou, na segunda feira (23.9), a Formação para os Instrutores Mediadores Modalidade Sinalizada (IMMS).

De acordo com a coordenadora de Políticas para Educação Especial, Adriana Buytendorp, esse profissional atua em sala de aula do ensino comum com estudantes surdos em processo de aprendizagem de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa, modalidade escrita.

Na formação intitulada “Reflexões Teóricas Sobre o Trabalho do IMMS”, foi discutido o processo de aprendizagem de Libras dos Estudantes Surdos. Com reflexão sobre a importância da capacitação profissional para uma atuação adequada possibilitando mais qualidade na aprendizagem e desenvolvimento do estudante surdo.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS educação inclusiva