NOTÍCIAS

ENEM 12:46, 25 set 2019 Central do Enem vai aplicar simulado para 1500 estudantes em quatro municípios do Amapá

Central do Enem vai aplicar simulado para 1500 estudantes em quatro municípios do Amapá

Prova será aplicada por empresa de avaliação educacional que produz simulado idêntico ao exame nacional, e que verifica pontos que devem ser trabalhados.

Por Caroline Mesquita

Faltam menos de 40 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – prova utilizada como ferramenta de seleção por universidades públicas e particulares, bem como para programas de bolsas e financiamento estudantil para universitários.

Com o objetivo de monitorar, ajudar e preparar estudantes e comunidade em geral nesta reta final, a Central do Enem – preparatório gratuito ofertado pelo Governo do Amapá, sob execução da Secretaria de Estado da Educação (Seed) – vai aplicar para 1500 pessoas um simulado idêntico ao exame. A ação permitirá a familiarização com a prova e também um relatório de desempenho, por meio de uma plataforma digital.

Na tarde desta terça-feira, 24, no auditório da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, foi apresentado aos estudantes da Central do Enem como serão feitas as inscrições para o simulado presencial e o funcionamento da plataforma digital. Ambos são ofertados pela Evolucional, empresa de avaliação educacional que produz simulado idêntico ao exame nacional e que, por meio de sua plataforma, verifica pontos que devem ser trabalhados para um melhor resultado no Enem.

O consultor Denys Portugal, da Evolucional, explica que os estudantes terão os cadernos de provas e cartão resposta semelhantes aos aplicados no Enem, em condições similares ao exame oficial. Com a entrega do cartão resposta preenchido, haverá um prazo de 15 dias corridos para a empresa entregar o diagnóstico completo de como está o desempenho de cada estudante.

“É uma ferramenta de alta performance. A plataforma Evolucional traz todos os dados necessários para estudantes e escolas saberem onde precisam melhorar, e aprimorar os estudar, trocar estratégias, entre outras funções”, completou o consultor.

Saiba mais:

São quantas vagas para o simulado?

A Central do Enem vai disponibilizar 1500 vagas para o simulado, sendo 1050 para Macapá e Santana, 200 para Laranjal do Jari, 180 destinadas a Tartarugalzinho e 70 vagas para Mazagão.

Quem pode participar?

Podem participar estudantes da rede pública inscritos no Enem 2019, estudantes dos polos da Central do Enem, egressos da escola pública e comunidade em geral que está inscrita no Enem 2019.

Como faço para me inscrever?

Para se inscrever para o simulado, basta fazer o cadastro no link www.ead.nte.ap.gov.br/enem, a partir de 8h de sexta-feira, 27, até as 23h59 do dia 30 de setembro.

Quando será o simulado?

O simulado acontecerá nos dias 8 e 10 de outubro de 2019. Em Macapá e Santana, será realizado nos polos da Central do Enem, em horário de aula. São eles: Alexandre Vaz Tavares, Gabriel de Almeida Café, Esther Virgolino, Cepajob e Augusto Antunes.

Segundo Arnanda Oliveira, coordenadora da Central do Enem, essa é a oportunidade para estudantes e pessoas interessadas avaliarem como está seu rendimento e aprimorarem os estudos. “Vamos conhecer e analisar o resultado de cada estudante para melhorar e aprimorar os estudos. Com isso, intensificar as questões que eles mais tiverem dificuldades nos aulões da Central do Enem”, pontuou.


Tags: Amapá AP ENEM