NOTÍCIAS

Cultura 15:02, 27 ago 2019 Centro Estadual de Tempo Integral do Piauí realiza aula de campo na Casa da Cultura

Foto:

Na última sexta-feira (23) os alunos do CETI Aurora Barbosa, localizada na cidade de Regeneração, fizeram uma programação diferente da sala de aula. Os estudantes dos cursos técnicos de Administração, Recursos Humanos e Informática participaram de uma aula de campo na Casa da Cultura de Teresina.

Organizada por um grupo de professores e estudantes da instituição, a aula de campo buscou trabalhar conteúdos relacionados a temas, como, cultura, mercado de trabalho e projeto de vida. Os estudante foram inicialmente à Casa de Cultura e, em seguida, assistiram palestras voltadas a inserção e qualificação para o mercado de trabalho, além de empreendedorismo. 

Para Nilson Campelo, idealizador e professor do curso de Informática, a iniciativa é uma excelente oportunidade para ampliar os conhecimentos em diversas áreas. 

"A escola tem frequentemente proporcionado momentos de formação além do espaço escolar. A visita à Casa de Cultura, por exemplo, pode contribuir para despertar o interesse pela história da cidade e deve dar continuidade ao aprendizado de hoje em outros eventos, como a Jornada Técnica do Conhecimento", pontua o professor.

A iniciativa visa contribuir para que os alunos tenham material de trabalho com pesquisas de documentos históricos, edição de fotografias, exibição de documentários, palestras na área da educação profissionalizante, minicursos na área de tecnologia, dentre outros a serem apresentados na escola.

A ação contou com a participação dos professores Adonias Freitas (Língua Portuguesa), Francisleia Aleluia (Administração) e Nilson Campelo (Informática). 


Tags: PI Cultura Arte Educação e Cultura