16:50, 9 set 2015
Educação Profissional

Colégio da Rede Estadual da Bahia cria empresa júnior e promove estágios para estudantes

Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

Os estudantes do curso Técnico em Administração, do Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo, em Valéria, já podem vivenciar a experiência de atuar no mundo do trabalho. O Colégio criou a empresa júnior, Cenor Consultoria, para que os alunos concluintes possam estagiar na própria unidade escolar,  auxiliando em questões administrativas e de gestão tecnológica.
 
Inicialmente com 15 estudantes, a empresa júnior funciona nos três turnos, atendendo ao público interno da escola. Os estagiários dão apoio nas funções administrativas da secretaria e no atendimento aos estudantes, além de organizarem o uso das salas multimídias. Mas, a perspectiva é de ampliar o atendimento para atender a comunidade do entorno. “A partir de 2016, projetamos realizar uma parceria com o comércio local para realizarmos consultorias e capacitação na área de gestão administrativa”, esclarece a professora e supervisora do Cenor, Patrícia Cruz.

Os estudantes estão entusiasmados com a experiência. “Esse trabalho vem somar ao que aprendemos no curso e, com certeza, essa prática vai nos preparar ainda mais para entrar no mundo do trabalho”, destaca o estudante Marcos Paulo Araújo. Como morador do bairro, ele ainda ressalta a facilidade de estagiar perto de casa. “É importante os jovens terem essa formação de qualidade na própria escola”, destaca.
 
A estudante Larissa Gomes também está empolgada com o estágio no Colégio e a oportunidade de aliar teoria e prática, sendo melhor preparada para uma inserção cidadã no mundo do trabalho. “Felizmente, estou tendo a chance de estagiar durante o curso, devido a criação da empresa júnior. Por isso, vou me dedicar ao máximo e espero me qualificar muito mais”. Moradora do bairro da Palestina, ela conta como resolveu fazer o curso Técnico em Administração. “Me indicaram o colégio que oferece o ensino médio integrado ao curso de Administração. Estou muito satisfeita com o curso, ainda mais agora com a Cenor Consultoria”.
 
Curso técnico de nível médio
Implantado em 2009, o curso Técnico em Administração, do Colégio Estadual Professor Noêmia Rêgo, conta, atualmente, com 400 estudantes matriculados, nos turnos vespertino e noturno. “Desde o início, percebemos, a cada ano, um crescimento na procura por vagas para o curso na nossa escola. Agora, com o lançamento da empresa júnior, teremos um curso com a oferta da teoria e a prática integradas”, resume o diretor da unidade, José Roberto de Souza.

Compartilhar

Outras Notícias