15:43, 9 dez 2015
Paraná

Colégio de Sarandi é destaque em premiação do Consed

Foto: Divulgação/SEED-PR

A secretária de Educação do Paraná, professora Ana Seres, participou nesta quinta-feira (03) da entrega do Prêmio Gestão Escolar do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), nível nacional, realizada em Brasília (DF). O vencedor foi o Colégio Maria das Graças Menezes Moura, de Itabi, Sergipe. Pelo Paraná, o destaque foi o Colégio Helena Kolody, de Sarandi, que representou o Estado no evento.

Neste ano, das 7.810 escolas participantes, 27 foram selecionadas como destaques estaduais.

“Fico muito feliz. A boa gestão escolar é fundamental para contribuir com a melhoria dos nossos índices de educação. Premiações como essa atuam como reconhecimento e incentivo”, comemorou a secretária, lembrando que o Helena Kolody foi o vencedor do Prêmio Gestão CAF, entregue este ano pela Secretaria de Estado da Educação.

O diretor do Colégio Estadual Helena Kolody, Luciano Pereira dos Santos, afirma que a proximidade com a comunidade é fundamental para uma gestão eficiente da escola. “Desde que exista uma proximidade com a comunidade tudo fica melhor. Quando você chama a comunidade e põe em prática as sugestões dela, ela vira parceira. Se não existir um contato externo, no entorno da escola, você não consegue fazer um bom trabalho. Todos precisam estar entrosados”, disse o diretor Luciano Pereira.

Além de ter sido selecionado para representar o Paraná no Prêmio Gestão Escolar do Consed, há dois meses o Colégio Helena Kolody conquistou o primeiro lugar do Núcleo Regional de Educação de Maringá no Prêmio Gestão CAF, da Secretaria de Estado da Educação, por ter uma gestão financeira exemplar.

A unidade tem hoje aproximadamente mil alunos, nos três turnos, manhã, tarde e noite.

Compartilhar

Outras Notícias