NOTÍCIAS

ENEM 16:10, 28 out 2019 Com proximidade da prova do Enem, REE oferece suporte com plataforma de estudos online

Com proximidade da prova do Enem, REE oferece suporte com plataforma de estudos online

Lançada no Estado em 2018, a plataforma Protagonista Online possibilita o acesso de estudantes da Rede Estadual de Ensino que estejam no 3º do EM.

Campo Grande (MS) – No próximo domingo, dia 3 de novembro, será realizada a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que vai avaliar estudantes de todo o País por meio da aplicação de provas de Linguagens, Redação e Ciências Humanas. Para auxiliar no preparo dos estudantes, a Rede Estadual de Ensino (REE) oferta – pelo segundo ano consecutivo – o acesso da plataforma Protagonista Online.

Exclusiva para alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio da REE, a plataforma disponibiliza atividades, materiais de leitura, simulados e materiais audiovisuais para a preparação dos estudantes durante todo o período de estudos. Como complemento, por intermédio das unidades escolares, os adolescentes também recebem materiais físicos (apostilas) para o complemento.

Com o uso iniciado em 2018, a plataforma contou com mais de nove mil estudantes no primeiro ano. Em 2019, já são quase dez mil alunos com acesso aos materiais. 

Enem

Os 5,1 milhões de participantes inscritos no Enem 2019 já podem consultar seus locais de provas. As informações estão no Cartão de Confirmação da inscrição. O documento poderá ser acessado pela Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem para celular, disponível em lojas virtuais para sistema Android e IOS.

Além do local de prova, com o Cartão de Confirmação em mãos os participantes poderão conferir dados como número de inscrição, datas e os horários do exame, opção de língua estrangeira feita durante a inscrição e o tipo de atendimento com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.


Tags: Mato Grosso do Sul MS ENEM