NOTÍCIAS

Tocantins 17:52, 5 dez 2019 Coordenadores pedagógicos da Regional de Paraíso participam de reunião para conclusão do ano letivo

Coordenadores pedagógicos da Regional de Paraíso participam de reunião para conclusão do ano letivo Coordenadores pedagógicos da Regional de Paraíso participam de reunião para conclusão do ano letivo
Foto: Divulgação

Eles debateram sobre Conselho de Classe, avaliação e outros temas pertinentes ao fechamento do ano letivo

Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Paraíso reuniu os coordenadores pedagógicos das unidades escolares jurisdicionadas, a fim de fortalecer o trabalho pedagógico na escola para o encerramento do ano letivo 2019. A ação acontece nesta quinta-feira, 5, no auditório da DRE.

Entre as pautas debatidas estão a Semana de Interação Esportiva e Aprendizagem (recuperação paralela), o cumprimento dos 200 dias letivos, e uma análise de acompanhamento dos resultados dos estudantes por área de conhecimento.

Para a coordenadora pedagógica do Colégio Estadual Trajano de Almeida, de Caseara, Katiane Rodrigues dos Santos Campos, a reunião é uma oportunidade de expor os anseios e dúvidas, além de necessidades da escola. “O apoio ofertado pela equipe da DRE nos motiva a continuar nesse trabalho, de pontuar ações exitosas, trocar experiências, analisar as ações elaboradas e aplicadas e, com percepção crítica, buscar opções de atuação, já que o coordenador pedagógico tem uma visão mais ampla da escola pela própria natureza da sua atuação no ambiente escolar,” afirmou.

A assessora de supervisão da DRE, Nátila Poliana Caldeira da Silva Félix, pontuou sobre o reflexo da reunião no ambiente escolar. “Este encontro é primordial para que o fechamento do ano letivo nas unidades escolares aconteça com qualidade e tranquilidade, já que neste espaço estão sendo esclarecidas as dúvidas dos coordenadores e oferecidas orientações e sugestões de ações para que as escolas encerrem com sucessoo ano de 2019. Todas as escolas da região participaram deste momento, o que valida e qualifica o trabalho desenvolvido”, finalizou.

Na reunião, eles ainda discutiram sobre conselho de classe, avaliação e outros temas pertinentes ao fechamento do ano letivo.


Tags: Tocantins TO