NOTÍCIAS

Pernambuco 17:42, 18 dez 2020 Currículo de Pernambuco da Educação de Jovens e Adultos (Fundamental) é entregue ao Conselho Estadual de Educação

Currículo de Pernambuco da Educação de Jovens e Adultos (Fundamental) é entregue ao Conselho Estadual de Educação

O documento passará por uma análise do Conselho antes da sua aplicação nas escolas

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) entregou ao Conselho Estadual de Educação (CEE) o Currículo de Pernambuco - Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fundamental. A solenidade aconteceu na sede do CEE, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Participaram do encontro o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, o presidente do CEE, Antonio Henrique Habib, entre outros convidados. 

Também compuseram a mesa do evento a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, e o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime), Natanael José da silva. A cerimônia foi transmitida pela internet. Exemplares do Currículo de Pernambuco foram entregues ao Conselho, que fará uma análise do documento. Em seguida, o caderno é homologado pelo secretário de Educação e Esportes, e passa a ser aplicado em todas as escolas da Rede. 

“Hoje nós cumprimos mais uma etapa importante na nossa educação, e não apenas pela implementação do nosso currículo no estado, mas pelo próprio desenvolvimento deste setor. Há dois anos iniciamos esse trabalho, que é de elaborar o nosso currículo, construído em regime de colaboração, e estamos muito felizes por dar mais este passo”, frisou o secretário de Educação e Esportes. 

“A modalidade EJA é muito importante porque permite que aquelas pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade certa possam retornar à escola. E neste processo, os educadores são peça fundamental. O estado de Pernambuco há alguns anos tem apresentado uma evolução impressionante no quesito educação; com uma equipe muito competente e empenhada para sempre melhorar. O Conselho estará sempre aqui abraçando essas iniciativas e vai correr o mais rápido possível para aprovar o currículo”, pontuou Antônio Henrique Habib. 

Para Ana Selva, o currículo é inclusivo e abraça diferentes marcadores sociais. “Este currículo dialoga com a Base Nacional Comum Curricular e atende a todas as especificidades da modalidade em termos de faixa etária, sujeitos participantes, entre outras. A gente entende que o documento vai ser um grande instrumento para um trabalho com qualidade na Educação de Jovens e Adultos, fomentando as formações e outras atividades, tornando a escola mais atrativa para este público”, frisou Ana Selva. 


Tags: Pernambuco PE ensino fundamental EJA - Educação de Jovens e Adultos Educação PE Educação de Pernambuco Governo de Pernambuco Currículo de Pernambuco Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco