NOTÍCIAS

Sergipe 10:34, 16 abr 2020 Currículo de Sergipe: professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental poderão acessar curso online em três módulos

Foto:

A plataforma estará aberta no período de 20 de abril a 17 de maio

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), por intermédio da coordenação estadual do Programa de Implementação do Currículo de Sergipe, disponibilizaram dois cursos direcionados aos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Os cursos foram divididos em três módulos e têm duração de 40 horas/aula, com certificação, podendo ser acessado pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da Seduc.

Para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, os cursos trazem o tema “O Currículo de Sergipe e Estratégias de Implementação nas Escolas”, cujo objetivo é possibilitar que o público-alvo conheça, discuta e aplique os conceitos matriciais do currículo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo de Sergipe, os métodos ativos de aprendizagens e as avaliações de caráter formativo, a fim de que seja capaz de (re)elaborar aulas à luz do Currículo de Sergipe e de socializar o conhecimento recebido a outros professores e gestores.

Segundo Mariana Muniz, analista de gestão do Programa de Implementação da BNCC e Currículo de Sergipe, a iniciativa tem como finalidade fazer que as formações cheguem a todos os professores das redes estadual e municipais de ensino, os quais optaram por utilizar o modelo cascata no qual a Equipe Central de Formação, composta pelos redatores e coordenadores do Currículo de Sergipe, prepara as pautas formativas e materiais a serem utilizados nas formações e forma os formadores locais indicados pelas Diretorias de Educação e pelas SEMEDs, e estes, por sua vez, replicam as formações para os demais professores e gestores da rede pública de Sergipe em nível local.

O público-alvo desse curso são professores, diretores, coordenadores pedagógicos,técnicos e demais profissionais da Educação. O curso é dividido em três módulos a distância, com carga horária total de 40 horas/aula. O espaço de estudos estará disponível no período de 20 de abril a 17 de maio.

Acesse a plataforma:http://capacitacao.seduc.se.gov.br/moodle/login/index.php


Tags: Sergipe SE