NOTÍCIAS

Gestão Ambiental 16:21, 25 set 2019 Cursistas de Hospedagem da E.E Bonifácio Camargo Gomes visitam Abismo Anhumas

Cursistas de Hospedagem da E.E Bonifácio Camargo Gomes visitam Abismo Anhumas

A proposta faz parte das ações desenvolvidas na disciplina de Gestão Ambiental, em apresentar as belezas naturais da região, no tocante a gestão de empreendimentos

Campo Grande - Estudantes do curso técnico de Hospedagem da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, em Bonito-MS, realizaram, no último sábado (21.9), visita técnica ao atrativo turístico Abismo Anhumas, onde os cursistas passaram por uma pequena cavidade entre rochas, rapel de 72 metros e flutuação numa caverna inundada.

A proposta, de acordo com a bióloga e turismóloga, Marilizi Duarte, professora da disciplina, faz parte das ações desenvolvidas na disciplina de Gestão Ambiental, em apresentar as belezas naturais do município de Bonito, principalmente como ocorre a gestão destes empreendimentos, é fundamental para possibilitar que os futuros profissionais se sintam pertencentes ao município, se apropriem e sensibilizem para as questões ambientais locais. “Também poderão atender aos turistas com maior propriedade, visto que a experiência vivida pode ser repassada aos futuros clientes”, enfatiza Marilizi.

Os estudantes já participaram de diversas atividades com foco ambiental, “visto que o município de Bonito é um importante polo de ecoturismo, além da vivência dos cursistas na gestão hoteleira com visitas em quase todos os empreendimentos de hospedagem da cidade”, relata coordenador do curso, Luís Borges.

O curso está com sua segunda turma e conta com o apoio de toda a comunidade local, que não mede esforços para não onerar os cursistas nas atividades. Os estabelecimentos estão sempre abertos para receber os estudantes e instituições de diferentes instâncias apoiam seja com palestras, transporte, relato de experiência, estágios e vagas de trabalho.

A Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes é dirigida pela professora, Maria Luiza Rossi, atende 842 estudantes, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, nos períodos matutino, vespertino e noturno, além de oferecer curso técnico em Hospedagem com 57 estudantes inscritos, sendo que o módulo IV, formou 17 cursistas.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Gestão Ambiental