NOTÍCIAS

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 15:12, 11 set 2019 Desenvolvimento sustentável é tema de Feira de Ciências na E.E Vilmar Vieira Matos

Desenvolvimento sustentável é tema de Feira de Ciências na E.E Vilmar Vieira Matos

Na sua 17ª edição, o objetivo foi de realizar a conscientização dos estudantes e comunidade para o desenvolvimento sustentável.

Campo Grande (MS) - A direção da Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, em Dourados-MS, realizou, nos dias 03 e 04 de setembro, a 17ª edição da Feira de Ciências, que teve como tema: Diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.

De acordo com a diretora Odália Amaro Dorneles, A feira aconteceu nos turnos: matutino, vespertino e noturno, com abertura para a comunidade nos turnos diários. “O objetivo da escola Vilmar, foi realizar a conscientização dos estudantes e comunidade para um tema tão abordado na atualidade, o desenvolvimento sustentável”, enfatiza.

Foram apresentados experimentos diversos, como: análise de água das chuvas, decomposição de materiais, maquetes sobre sistema solar, jogos lúdicos de matemática, eletricidade e magnetismo, Natura sustentável, compostagem, reutilização de polímeros como: garrafa pet, comportamento da luz e animais em extinção. Todos os materias utilizados na feira, foram confeccionados de maneira sustentável, envolvendo inovação, reutilização e reciclagem.

Durante a feira, além da área de ciências exatas (Matemática, Química e Física) e biológicas, realizou a interação com outras áreas estudadas pelos nossos discentes como: língua portuguesa através de poesia sobre a temática e língua inglesa utilizada nas maquetes construídas por eles.

Além da visitação, foram realizadas diversas apresentações durante o evento, com os projetos Coral na escola coordenado pela professora Joice Lupinetti, projeto de Violão coordenado pelo professor Kleidisson, poesia temática escrita pela professora Lucimar Cursino e aluna Larissa Campagnolli e apresentações de danças e jogral com os alunos do ensino fundamental I sobre o tema proposto.

 A feira ainda contou com a participação do Centro de controle de zoonoses, curso de Química da Universidade Federal da Grande Dourados-UFGD e três cursos técnicos do SENAC: enfermagem, análises clínicas e podologia, trazendo para os nossos estudantes oportunidade de conhecerem e interagirem com graduandos e professores universitários, visando assim um futuro promissor.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Sustentabilidade DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL