NOTÍCIAS

Rio Grande do Norte 07:59, 10 abr 2018 Educação do RN promove desafio hackaton na Campus Party 2018

Educação do RN promove desafio hackaton na Campus Party 2018

A Secretaria de Educação do RN, constante incentivadora de práticas inovadoras, vai lançar durante a Campus Party, o desafio Hackaton 2018. O objetivo do desafio é desenvolver o aplicativo “Juntos Pela Educação”, que vai permitir que alunos, responsáveis e professores informem as situações que acontecem nas escolas, como problemas estruturais ou falta de professores.

O desafio começa na noite da quinta-feira (11). Os campuseiros, em 36h,  devem prever na solução do desafio, cinco perfis interativos. Os perfis “estudante”, “professor” e “responsável do estudante” registram as notificações e os perfis “direção da escola” e “SEEC” as visualizam através do aplicativo. A direção da escola visualiza somente as manifestações relacionadas a sua escola e a SEEC/RN visualiza todas, filtrando por escola e podendo respondê-las diretamente ao interessado.

“Com isso a direção da escola ou a própria Secretaria vão se inteirar e tomar as medidas necessárias para solucionar cada caso”, anunciou Ana Paula Flor, coordenadora de tecnologia da SEEC/RN.

O software, após finalizado, vai ser cedido para SEEC/RN para que ele possa ser integrado ao SIGEduc e utilizado pela Rede Estadual de Ensino. Os desenvolvedores que cumprirem o desafio, serão premiados no sábado pela manhã. “A premiação vai ser decidida pelos coordenadores da Campus Party”, informou Ana Paula Flor.

#CPJerimum

A Campus Party é um dos maiores eventos da área de Ciência e Tecnologia do mundo. O evento será realizado de 11 a 15 de abril, no Centro de Convenções de Natal. Serão 250 horas ininterruptas de conteúdo abordando como temática central avanços e iniciativas no campo aeroespacial, aproveitando a tradição potiguar nessa área.

O evento também trará novidades sobre inovação, internet, games, robótica e empreendedorismo digital. Dentre as atrações já confirmadas, estão a Doutora Rosaly Lopes, brasileira que trabalha na NASA e é a cientista que mais descobriu vulcões ativos no mundo; Jon “Maddog” Hall, membro do Linux Institute Professional; além dos produtores de conteúdo dos sites Jacaré Banguela e Não Salvo.


Tags: Rio Grande do Norte RN Campus Party