NOTÍCIAS

ENEM 18:03, 4 nov 2016 Educação e UFT realizam simulado do Enem para estudantes de Palmas

O Padu atende cerca de 130 estudantes de duas escolas estaduais de Palmas O Padu atende cerca de 130 estudantes de duas escolas estaduais de Palmas
Foto: Divulgação / Seduc Tocantins

Cerca de 130 estudantes de Palmas participaram, nos dias 31 e outubro e 1º de novembro, de um simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Núbia Daiana Mota / Seduc Tocantins

Cerca de 130 estudantes de Palmas participaram, nos dias 31 e outubro e 1º de novembro, de um simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles são alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) Castro Alves e da Escola Estadual Novo Horizonte e fazem parte do cursinho preparatório ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

No primeiro dia os estudantes fizeram as provas das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia, foram avaliadas as áreas de Matemática e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além da redação. A aplicação foi acompanhada pelos técnicos da Seduc e da UFT.

Conforme o gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César Rocha, as provas seguiram os mesmos moldes do exame oficial “inclusive em relação aos horários com fechamento dos portões ao meio dia”, revela. Segundo ele, com base nos resultados do simulado, será realizado um reforço na semana que antecede a prova oficial. “A revisão será dada em cima dos pontos mais críticos, visando sanar as dúvidas dos estudantes antes do Enem. Eles também terão acesso ao gráfico do desempenho no simulado ”, explica.

Padu

O Programa de Acesso Democrático à Universidade (Padu) é um preparatório para o Enem criado em 2010 pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da UFT. A proposta se baseia no princípio da responsabilidade social e na preocupação com a igualdade de acesso à universidade.

Cerca de 20 acadêmicos de diferentes cursos ministram as aulas aos estudantes do ensino médio, ofertadas pelo Padu, na plataforma digital da UFT. O objetivo do programa é auxiliar os educandos de baixa renda a se prepararem para a avaliação que é a principal porta de acesso à universidade.  



Tags: TO ENEM simulado Seduc TO Universidade Federal do Tocantins UFT