NOTÍCIAS

Santa Catarina 18:39, 29 nov 2019 Educação inaugura reforma em escola de 113 anos no Sul de SC

Ascom SED Ascom SED Ascom SED Ascom SED Ascom SED
Foto: Ascom SED

A cerimônia de inauguração das obras de ampliação e reforma da EEB Catulo da Paixão Cearense, no município de Sombrio, nesta sexta-feira, 29, reuniu a comunidade escolar, com a presença do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. A escola é a unidade de ensino mais antiga da cidade com 113 anos de história, sendo 73 no atual prédio. A entrega das melhorias na unidade era aguardada desde 2017. O investimento foi de R$ 3.547.189,42, com a realização da reforma de 3.700,34 m² de área construída e ampliação de 816,53 m² na unidade.

“Estamos seguindo o que tem priorizado o governador Carlos Moisés, que é o cuidado com a educação do nosso Estado. Nós sabemos que a finalização dessa obra era um anseio da comunidade escolar e deste governo. Quanto mais a escola for esse ambiente agradável e acolhedor, que fortaleça a vontade do estudante e do professor de estarem no local, tão melhores serão os resultados da educação catarinense”, comenta o secretário.

A escola atende a 521 alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, além de contar com 54 professores e nove servidores do quadro técnico e administrativo. A presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Maria José Nunes, explica que “essa obra foi um sonho realizado na nossa comunidade, já que é uma escola histórica. A gente não poderia deixar morrer essa parte da história do nosso município. Está tudo como esperávamos”.

Na ampliação, foram contemplados o refeitório, a biblioteca, salas de aula e parque infantil. O setor administrativo, as salas de vídeo, de tecnologia e o ginásio passaram por reformas que tornaram o ambiente escolar mais saudável e harmonioso. Eduardo José da Silva, aluno do 1º ano do Ensino Médio, acredita que “as melhorias estão sendo feitas de forma rápida. Colocaram cadeiras estofadas, ar-condicionado, parque e agora nós estamos ansiosos para usufruir de tudo isso”.


Tags: Santa Catarina SC Investimentos Reformas e Inaugurações