NOTÍCIAS

Distrito Federal 13:08, 17 abr 2020 Educação participa de debate da Fiocruz sobre coronavírus no dia 23 de abril

Educação participa de debate da Fiocruz sobre coronavírus no dia 23 de abril

Estudantes podem enviar vídeos com dúvidas sobre a doença

A Secretaria de Educação participa, na próxima quinta-feira (23/04), de discussão sobre a pandemia do novo coronavírus no programa Conexão Fiocruz Brasília, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A transmissão será feita no canal da Fiocruz no Youtube, a partir das 16 horas. Clique aqui para acessar o canal.

Com o tema “O que os jovens querem saber sobre o novo coronavírus?”, o debate contará com a participação de profissionais da educação, especialistas e pesquisadores. O objetivo é esclarecer as dúvidas dos jovens e promover o acesso à informação.

Para isso, a Secretaria de Educação convida, principalmente, estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio a participarem do debate enviando vídeos com suas dúvidas sobre a Covid-19. Os estudantes têm até às 18 horas do dia 20 de abril para encaminhar as gravações, que serão veiculadas na abertura do programa.

O Conexão Fiocruz Brasília é realizado semanalmente.

Passo a passo:

1. Inicie o vídeo falando seu nome, sua escola e ano/série que cursa. Em seguida, faça a sua pergunta.

2. Peça ao seu responsável legal que preencha o formulário com o “Termo de autorização de gravação de voz, imagem e autorização do conteúdo gravado” disponível em: Termo.

3. Após preencher e enviar o formulário com o Termo, envie o vídeo para o correio eletrônico: regina.padrao@fiocruz.br até 18h do dia 20 de abril.

4. No campo de assunto do e-mail, escreva: “O que os jovens querem saber sobre o novo coronavírus?”.

5. Agora é só aguardar a confirmação de recebimento do seu vídeo e do Termo e se programar para assistir à transmissão na quinta-feira, 23 de abril, às 16h.

Serviço:

Participação no programa Conexão Fiocruz Brasília no Youtube.
Data: 23 de abril
Horário: 16h
Site 

Redação, Ascom/SEEDF

Tags: DF Distrito Federal #DF