NOTÍCIAS

Festividade 17:51, 24 ago 2020 EE Frofª Fausta Garcia Bueno realiza concurso de desenho, com enfoque na história de Campo Grande

EE Frofª Fausta Garcia Bueno realiza concurso de desenho, com enfoque na história de Campo Grande

O intuito é envolver a comunidade escolar e diminuir a distância afetiva entre os alunos do EF e a instituição, em consonância com aniversário da Capital.

Campo Grande (MS) - A Escola Estadual Professora Fausta Garcia Bueno, localizada em Campo Grande, estará realizando, hoje e amanhã (24 e 25.08), concurso de desenho intitulado  – “História de Campo Grande”.

O intuito do concurso é de envolver a comunidade escolar e diminuir a distância afetiva entre os alunos do ensino fundamental I e a unidade escolar, fortalecendo o elo e demonstrando que instituição continua viva em sua dinâmica.

A coordenação escolar, juntamente com os professores do 4º e 5º anos do ensino fundamental, idealizaram o projeto de concurso de desenho para os alunos devidamente matriculados na Escola Fausta, em consonância com as festividades de aniversário da nossa Capital, Campo Grande.

Para que o evento se tornasse atrativo, além do pedagógico, os professores buscaram junto aos comerciantes locais a doação de brindes e doces para que todos os participantes fossem contemplados.

Apoio

A escola conta com a totalidade de 20 apoiadores, maioria comerciantes do entorno da unidade e região, que contribuíram com brinquedos, doces, materiais impressos, arte, bolo, papelaria e a quantia de 170,00 em dinheiro que foram revertidos em brinquedos e doces para contemplação de prêmios a todos os participantes. Os comerciantes apoiadores dos bairros próximos contam com o logotipo nas camisetas do evento, como forma de agradecimento.

O evento está sendo divulgado, através das redes sociais da escola, como Instagran e Facebook, com a divulgação de vídeos e chamadas para participação dos estudantes, com o intuito de buscarem também, as Atividades Pedagógicas Complementares, já que na comunidade, a adesão em buscar as atividades em forma física, tem sido a mais aceita, devido as dificuldades de acesso à internet.

“Agradecemos o apoio e a compreensão de todos para que a culminância desse projeto seja positiva e atinja seus objetivos de envolvimento dos nossos alunos no ambiente escolar, nesse momento atípico de pandemia do Novo Coronavírus”, enfatiza diretora adjunta Érica dos Santos Oliveira

Todas as medidas de biossegurança estão sendo adotadas na instituição, com a desinfecção de objetos de uso comum, disponibilização e utilização de álcool líquido e em gel 70%, luvas e máscaras para todos os envolvidos.

Texto: Adersino Junior - Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul

Tags: Mato Grosso do Sul MS Festividade