NOTÍCIAS

Santa Catarina 15:08, 17 mai 2019 Em Capinzal, IX Simpósio Pedagógico aborda sobre atuais desafios pedagógicos

Foto: Divulgação

Com o tema Os Desafios das Práticas Pedagógicas para a Geração do Século XXI, encerra nesta sexta-feira, 16, o IX Simpósio Pedagógico da Escola de Educação Básica (EEB) Mater Dolorum (SIMPE), localizada em Capinzal. A secretária-adjunta de Estado da Educação, Carla Bohn, explanou sobre o atual cenário da Educação em Santa Catarina para mais de mil profissionais que estão participando do evento.

Na oportunidade, a secretária parabenizou os professores pelos trabalhos que estão sendo desenvolvidos. “É um encontro que movimenta toda a aldeia, que envolve tanto profissionais, como estudantes. É também uma oportunidade enriquecedora para conhecer as ações e o quanto se batalha em nossas escolas, a dedicação e o comprometimento  dos nossos docentes pela Educação”, pontua a secretária.

Ainda hoje, os profissionais participam de palestras sobre Inteligência Sistêmica – Mudança de foco – Mudança de foco. Do ensino para a aprendizagem, A Escola dos meus sonhos e a reinvenção do professor e Inovação e Criatividade – Educação 4.0, Metodologias Ativas, o Exercício do protagonismo, da autonomia e da inovação através da ciência entre outras.

Também participaram do evento a gerente Regional de Educação, Fátima Leite, e demais autoridades das redondezas.

Sobre o Simpósio

O Simpósio foi criado em 2011 na EEB Mater Dolorum com o objetivo de refletir sobre práticas pedagógicas direcionado aos alunos do curso de Magistério. O evento é anual e reúne cerca de 1 mil participantes entre alunos e profissionais da Educação de diversas regiões de Santa Catarina.


Tags: Santa Catarina SC Escola Estadual Capinzal