NOTÍCIAS

Santa Catarina 19:08, 13 mai 2019 Em SC, projeto escolar incentiva doação de sangue em parceria com Centro de Hematologia e Hemoterapia

Foto: Foto: Lilian Schmitt Petry

Para incentivar a doação de sangue e multiplicar boas ações, estudantes da Escola de Educação Básica Prefeito Avelino Muller, em Santa Catarina, produziram cartazes e maquetes por meio do projeto da escolar Educação e Saúde: uma relação saudável. A ação também contou com a parceria do Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOSC), que promoveu palestras e distribuiu panfletos aos jovens entre os dias 9 e 13 de maio.

Após estudos realizados em sala de aula sobre doação de sangue, os alunos do 5º ano do ensino fundamental apresentaram para colegas de outras turmas os trabalhos produzidos. Com a ação Escola HEMOSC: Aprenda hoje, salve vidas amanhã, organizada pelo HEMOSC, profissionais sanaram dúvidas e entregaram folders informativos para que  os alunos levassem para casa com objetivo de  incentivar familiares a serem doadores de sangue.

De acordo com a assistente técnico-pédagógica da escola, Lilian Schmitt Petry, com atividades envolvendo profissionais das respectivas áreas da saúde, o objetivo é tornar o processo de ensino-aprendizagem mais significativo e produtivo. “Cada mês deste ano, uma temática será apresentada e estudada pelos alunos para informá-los e torná-los multiplicadores de ações em prol da saúde”, explica.

No mês de abril, também por meio do projeto escolar, foram promovidas atividades sobre a importância da imunização contra a febre amarela. Na oportunidade, uma equipe do posto de saúde do Programa Saúde na Escola do bairro visitou os alunos para oferecer informações sobre a vacina como local e horário.

Tags: Santa Catarina SC