NOTÍCIAS

Gincana 17:00, 7 nov 2019 Encontro “Família e Escola” revive anos 60 a 80, na E.E Professor José Pereira Lins

Encontro “Família e Escola” revive anos 60 a 80, na E.E Professor José Pereira Lins

Evento teve como objetivo a interação e socialização com a família e o fortalecimento do protagonismo juvenil, além de valorizar os talentos da comunidade escolar.

Campo Grande (MS) - Escola Estadual Professor José Pereira Lins, localizada na região da Vila São Braz, em Dourados, realizou, no dia 26 de outubro, o encontro intitulado “Família e Escola”, na oportunidade foi realizada a 3ª edição do “Show de Talentos”, com o tema - Revivendo os anos 60, 70 e 80. 

As apresentações tiveram como foco músicas dos anos 60, 70 e 80 e os estudantes realizaram brilhantes apresentações. Este evento teve como objetivo a interação e socialização com a família e o fortalecimento do protagonismo juvenil; Valorizar os talentos da comunidade escolar; Proporcionar uma integração entre o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Médio Técnico em Agropecuária, através de atividades artísticas e culturais vividas nos anos 60, 70 e 80.

De acordo com a diretora Sandra Saltivar Oviedo da Silva, o evento teve como escopo, oportunizar aos artistas da comunidade escolar o desenvolvimento do seu talento nato; Utilizar a música e a arte como instrumentos de promoção social; Despertar na população o sentimento de valorização dos valores culturais da  comunidade escolar, como também o respeito pelo cidadão que, possuidor de dotes artísticos, não dispõe de mecanismos para mostrar sua arte, muito menos de usá-la como meio de sobrevivência;

O encontro “Família e Escola” despertou, ainda, a atenção do público em geral, através de um trabalho de divulgação durante os shows, para a importância de valorizar os talentos apresentados, como forma de incentivá-los no desenvolvimento artístico-cultural.

O evento contou com a participação especial do ex-aluno Adrian da Silva de Paula, que apresentou-se com piano elétrico, bem como Henrique Batista, acústico de violão; professores Fabricio e Daiane com a música We are the word; E a equipe de professores da escola com a música Wisky a go-go (Roupa Nova).

A Escola Estadual Professor José Pereira Lins é direcionada pela professora Sandra Saldivar Oviedo da Silva, conta com 571 estudantes, inseridos nos anos finais do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, além de curso técnico, integrado ao Ensino Médio em Agropecuária.

Texto: Adersino Junior - Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul

Tags: Mato Grosso do Sul MS Gincana