NOTÍCIAS

retorno 16:06, 5 fev 2021 Ensino híbrido é tema de primeira formação para professores da Rede

Ensino híbrido é tema de primeira formação para professores da Rede

Todas as Gerências Regionais de Educação receberam a formação sobre a temática que norteará os educadores no ano letivo de 2021

A Secretaria de Educação e Esportes, por meio da sua Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação (SEDE), promoveu, nesta semana, em todas as escolas da Rede, uma formação para os professores. O encontro marcou a recepção dos educadores para o início do ano letivo, que começou no último dia 4 de fevereiro, para o Ensino Médio de forma híbrida, com aulas presenciais e remotas. 

Durante a manhã da terça-feira (03), professores e professoras participaram da formação que abordou, neste ano, o tema: “Currículo, ensino híbrido e aprendizagem: desafios para o Ciclo 2020/2021”. A temática, segundo a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, norteará os diversos encontros formativos que vão acontecer durante todo o ano para os educadores da Rede. 

“Hoje, o ensino híbrido é fundamental para a garantia da presença dos estudantes nas escolas e de suas aprendizagens. Reduzimos a quantidade de alunos nas salas de aula, mas eles continuam aprendendo nas suas casas durante o rodízio. O ensino híbrido traz essa concepção de que é possível aprender em múltiplos espaços e este é o ponto principal da nossa formação. É o momento de trocar experiências sobre essa nova metodologia, pois é de extrema importância que os professores façam planejamentos que pensem num conjunto de atividades que podem ser desenvolvidas presencialmente e de forma remota”, frisou a secretária. 

“Este foi um momento muito importante pra gente avaliar tudo o que foi desenvolvido em 2020 e agora, depois de toda a experiência com as aulas remotas. Foi um encontro para estudar e construir, coletivamente, um planejamento para 2021. Nós já nos acostumamos com formações online e acredito que agora tudo vai ficar mais fácil”, pontuou Neuza Pontes, gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Norte.


Tags: Formação de Professores Pernambuco PE Governo de Pernambuco retorno de aulas retorno