NOTÍCIAS

BNCC 14:42, 2 set 2020 Equipe apresenta frentes de trabalho da BNCC Piauí

Foto:

A construção do documento já está em fase avançada e a consulta pública está prevista para setembro deste ano.

Mais um encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2, na construção do Novo Currículo Piauí para o Ensino Médio, que segue a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A atividade virtual apresentou aos envolvidos as 10 frentes de trabalho para socialização das etapas. A construção do documento já está em fase avançada e a consulta pública tem previsão de acontecer já no final de setembro deste ano. 

A consultora do processo, Danielle Freire, falou que a sintonia tem acontecido e diariamente o avanço é evidente. As frentes de trabalho são as seguintes: Estudos e Diagnósticos, Currículo (escrita e arquitetura), Consulta Pública, Comunicação e Mobilização, Articulação com o Conselho Estadual de Educação, Recursos Financeiros, Implementação, Gestão de Pessoas, Formação Continuada e Avaliação e Acompanhamento. Todas as equipes são compostas por técnicos da SEDUC. 

Todo o processo visa garantir ao Estado do Piauí uma Educação com ainda mais qualidade e promover a formação de crianças e jovens com currículos que atendam seus Projetos de Vida, por exemplo. Esse é um dos aspectos mais relevantes do Novo Currículo e tudo vem sendo acompanhado pelo Conselho Estadual de Educação.

"Há uma divisão das frentes de trabalho, mas em constante diálogo com todos os envolvidos", explicou a coordenadora de etapas da BNCC do Piauí, Elenice Nery. Ela ainda comentou que as reuniões do Comitê de Governança estão acontecendo quinzenalmente para apresentar o que já foi feito. 


Tags: Ensino Médio PI Piaui BNCC