NOTÍCIAS

Pernambuco 15:24, 30 mai 2018 EREM Sizenando Silveira realiza doação de ração

Foto:

A solenidade de entrega reuniu representantes de diferentes abrigos de cães e gatos no pátio da unidade de ensino

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Sizenando Silveira, situada no Centro do Recife, realizou a entrega de mais de uma tonelada de ração de animais para abrigos da Região Metropolitana do Recife (RMR) nesta quarta-feira (30). A ação faz parte do encerramento do projeto de Páscoa da unidade de ensino, que teve como objetivo praticar a solidariedade a instituições não governamentais que dão abrigo para cães e gatos em situação de rua.

A ração foi distribuída para diversas instituições, como a Casa de Passagem Eu Amo Animais; Abrigo de Seu Severino; Rose Cuidadora de Pets; Abrigo de Seu Alberto; e ONG Mais Amor Pelos Animais. Participaram da solenidade de entrega os estudantes, a gestão da escola, representantes de cada abrigo e o vereador Romero Albuquerque, ativista da causa animal, que prometeu disponibilizar um ônibus para levar a turma que mais arrecadou ração para um passeio em praias do litoral pernambucano, organizado pela EREM. 

“Fizemos a arrecadação em um tempo muito curto, e mesmo assim foi um sucesso enorme. Toda a escola se envolveu, e o que nos impressionou foi a grande adesão das famílias. Muitos pais e responsáveis ligaram, mandaram mensagem, vieram aqui até para pedir a segunda edição desse projeto, que foi abraçado com tanto carinho por todos. Mais do que a educação para a formação da criticidade e cidadania, a gente pensa em educar e conscientizar esses estudantes para o bem”, frisou Enilton Dias, assistente de gestão da escola e idealizador do projeto. 

Elpídio Araújo, ativista e fundador da Casa de Passagem Eu Amo Animais, elogiou a iniciativa da unidade de ensino. “A própria Secretaria de Educação tem que abraçar esta causa, pois a escola tem um papel fundamental na reeducação desses jovens no que se refere à preservação do meio ambiente e cuidado com os animais, principalmente os que vivem nas ruas. Todas as escolas deveriam fazer mais isso”, pontuou. 

Enilton e a gestora da EREM Sizenando Silveira, Márcia Nogueira, receberam do vereador Votos de Aplauso, título concedido pela Câmara Municipal do Recife aos cidadãos e instituições que merecem ser homenageadas. 

REPRESENTANTES DE TURMA - Ao final do evento, a EREM promoveu o empossamento simbólico dos 30 representantes de turmas da unidade de ensino. Eles receberam, das mãos de Romero, um certificado emitido pela escola. A eleição aconteceu há cerca de um mês, e o vereador aproveitou a oportunidade para dar dicas aos novos representantes sobre planejamento e gestão de equipe. 


Tags: Pernambuco PE solidariedade Rede Estadual PE Educação Pernambuco