NOTÍCIAS

Sergipe 15:46, 20 jul 2020 Escola da rede estadual produz série de vídeos para alunos com deficiências de alto comprometimento

Foto:

Os vídeos estão disponíveis no Youtube e tem complementando as aulas não presenciais

O Centro de Atendimento Educacional Especializado João Cardoso Nascimento Júnior, unidade de ensino da rede estadual localizada em Aracaju, está fazendo um importante trabalho para os alunos que têm algum comprometimento cognitivo. A equipe diretiva, juntamente com as professoras Irailde Gomes, Thiala Carvalho e Ana Laura Campos, está produzindo e publicando vídeos no Youtube, com aulas criativas voltadas para esse público.

Todas as segundas-feiras, às 7h, o canal do Youtube "CAEE João Cardoso Nascimento Jr." publica uma videoaula. A diretora da unidade de ensino, Flávias Dias, explica que as aulas criativas podem ser compartilhadas entre todos os alunos da rede e com quem mais quiser assistir. Os vídeos podem ser conferidos por meio do link:https://www.youtube.com/channel/UCoFxgfrOn4VvG0cF25B88WQ.

Os conteúdos são variados, desde aulas ensinando habilidades manuais para estimular e melhorar a coordenação motora, até contação de histórias cantadas e músicas com instrumentos improvisados. A dirtora afirma que toda a equipe da escola percebeu uma aceitação bastante positiva das famílias dos estudantes, que estão participando ativamente das atividades escolares.

"Por conta desses vídeos, muitos alunos estão conseguindo um desenvolvimento maior do que quando recebiam os estímulos apenas da escola. Eu fui surpreendida com o retorno e a participação das famílias, que estão ajudando muito no desenvolvimento dos alunos. Além disso, quando as aulas presenciais retornarem, esse projeto irá nos possibilitar manter aqueles estudantes que se ausentam por qualquer motivo, seja por falta do transporte ou acometimento de alguma doença que o impossibilite de ir à escola", disse ela, explicando que o projeto terá continuidade após o período de pandemia.


Tags: Sergipe SE Educação Especial