NOTÍCIAS

Secretaria da Educação do ES 16:03, 24 set 2020 Escola de Domingos Martins incentiva alunos do Ensino Fundamental a praticarem leitura

Escola de Domingos Martins incentiva alunos do Ensino Fundamental a praticarem leitura

Seguindo as diretrizes do Programa EscoLAR, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Gisela Salloker Fayet, de Domingos Martins, organizou estratégias para que os estudantes do Ensino Fundamental continuassem a aprendizagem junto aos professores, com o Material Estruturado e enviado às escolas, por meio do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). 

A equipe escolar faz contato frequentemente com as famílias, a fim de manter os pais informados sobre o que eles podem fazer para apoiar seus filhos. Nesse período, foi sugerido às famílias que cada estudante gravasse um vídeo de um poema ou texto proposto nos livros que compõem o Material Estruturado. 

A família acompanhou o filho na leitura filmando e gravando, tomaram a leitura das crianças e, ao término, esse material foi enviado pelo WhatsApp, no privado ou no grupo, para a avaliação do professor. Para a pedagoga Marislei Trabach Zandonadi Schunk, "a atividade de leitura é enriquecedora".

“Quando contamos histórias, cantamos ou lemos textos, tudo fica mais divertido. Com essa ação, o professor pode ouvir a leitura de cada criança e dar um retorno a família, sendo uma forma mais direta e contemplativa. O apoio das famílias foi fundamental para desenvolvermos juntos essa ação, que foi um sucesso”, disse a pedagoga.

Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/


Tags: ES Sedu Secretaria da Educação do ES