NOTÍCIAS

Projetos e Premiações 15:16, 20 ago 2019 Escola de Patos do PI promove exposição literária

Foto:

A Unidade Escolar Martinho Vieira, do povoado Cajueiro, no município de Patos do Piauí, promoveu na segunda-feira (19) a exposição literária Expolinguagens - A mágica da Palavra, com a participação dos alunos do Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos da escola.

A Exposição foi idealizada pela gestão, juntamente com a coordenação pedagógica e os professores de Linguagens, Português, Espanhol e Inglês, com o objetivo de estimular a leitura, escrita e interpretação de textos dos estudantes, como forma de prepará-los mais ainda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com José Ronildo, diretor da unidade escolar, os alunos foram estimulados a ler várias obras literárias, a escolher uma para dramatizar e também a criar poemas. "Cada série tinha uma quantidade de obras que deveriam ler. Além disso, será aplicado um simulado para saber o que eles assimilaram". 

Ele explica que o foco é estimular a leitura e melhorar a escrita. "Sabemos que nossos alunos têm uma certa dificuldade para ler e interpretar textos, o que faz com que eles tenham baixo desempenho em algumas disciplinas por falta de interpretação. Isso é que queremos mudar com essa ação", explica.

No evento, palestra com o escritor Carmo Cesário Neto, apresentações teatrais e recitais preencheram a manhã dos alunos que participaram da atividade.

Edvaldo da Costa, aluno do 3º ano, disse que foi muito importante por causa do conhecimento adquirido. "Esse tipo de ação ajuda o desenvolvimento da escrita, enriquece nosso vocabulário e nos faz amar os livros. Houve muito incentivo durante toda a preparação do projeto por parte da gestão e foi muito enriquecedor porque conhecemos muitas obras e tivemos um resultado final positivo", comemora o estudante.

A Unidade Escolar Martinho Vieira funciona nos três turnos e atende a 226 alunos do Ensino Médio Regular, Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional via Medicação Tecnológica.


Tags: PI Piaui Projetos e Premiações