NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 09:31, 22 mai 2020 Escola de Petrópolis realiza Festival de Artes Online

Divulgação
Foto: Divulgação

Trabalhos serão apresentados virtualmente

Com o lema “Isolados, mas sempre juntos!”, professores e alunos do Ciep 137 - Cecília Meireles, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, estão promovendo o Festival de Artes – A arte atravessando tempos e espaços. Neste ano, devido à interrupção das aulas presenciais em virtude da pandemia, o projeto está sendo desenvolvido na versão online, pela primeira vez.

As apresentações virtuais começaram nesta semana. Serão diferentes formas de expressão, como música, dança, teatro, pintura, fotografia, entre outras. Uma das exposições será de desenhos autorais e releituras, com a aluna do 3º ano, Marcelly Faver, de 16 anos. Os interessados devem acompanhar o projeto nas redes sociais do Ciep: https://www.facebook.com/cececiliameireles e https://www.instagram.com/ciepceciliameireles/. A iniciativa acontece desde 2017 e envolve, direta e indiretamente, 710 estudantes de Ensino Médio.

O Ciep 137 já é conhecido na Região Serrana por desenvolver projetos e participar de diversos concursos voltados para elevar a autoestima dos estudantes. A conquista mais recente foi em 2019. Com o projeto interdisciplinar Jogos Estaduais Inclusivos de Petrópolis (JEIP), a unidade foi a campeã nacional no Prêmio ParaTodos de Inclusão Escolar.

– No ano passado, a Seeduc promoveu um Show de Talentos, que foi um marco na rede estadual e envolveu milhares de alunos. É muito importante que os nossos jovens tenham acesso não só aos conteúdos educacionais, mas a diferentes formas de expressão, principalmente nesse momento de isolamento social. Quando professores promovem um festival de artes, permitem que as portas da escola continuem abertas e que os estudantes permaneçam integrados – destacou o secretário de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes.

Tags: RJ Secretaria de Educação do Rio de Janeiro