17:53, 21 ago 2015
Gestão Escolar

Escola de SP obtém sucesso com ações realizadas para o combate ao abandono escolar

Foto: A2img / Daniel Guimarães

Unidade escolar conseguiu reverter em 100% o número de faltas

Reforçando o contato com os pais, oferecendo aulas diferenciadas com maquetes comestíveis e outras atividades que estimulam a presença dos alunos em sala de aula, a E.E. Professora Aracy Leme da Veiga conseguiu reverter em 100% o quadro de alunos que havia abandonado a sala de aula. 

“A escola tem muitos projetos chamados fontes de energia, em forma de maquetes. Essa aula é muito dinâmica, eles se empolgam muito. Já fizemos uma célula em forma de bolo, foi divertido. Eles preferem essas aulas nais quais trabalhamos em grupo e com atividades lúdicas do que as aulas tradicionais”, comenta Angélica Cavalcante, professora de geografia, que aposta em conteúdos diferenciados e mais atrativos para a motivação dos alunos. 

Segundo a coordenadora pedagógica, dos 13 alunos do Ensino Fundamental II que não frequentavam mais a escola no primeiro bimestre, nove retornaram à sala de aula. Quatro deles mudaram de cidade. "Quando consigo falar com o responsável pelo aluno, chamo para uma conversa pessoal aqui na escola. Assim podemos ter mais contato e entender o que está acontecendo”, comenta Ellen Rode Lopes Santana, coordenadora da unidade escolar. 

A maioria dos alunos que voltaram a frequentar as aulas, conseguiram também reverter as notas. “Minhas notas começaram a melhorar depois que voltei para a escola”, diz contente o aluno do 7º ano, Matheus Vendramel Arão.

“Quando eu voltei melhorou, só inglês e ciências que não, mas a professora passou trabalho pra repor nota e acho que vou conseguir recuperar. Me convidaram para dançar na festa junina e comecei a vir para os ensaios. Foi muito bom, dei muitas risadas. Não vejo a hora de ter as aulas com as maquetes”, finaliza Eduardo Sena do Nascimento, aluno do 7º ano.


Do Portal da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Compartilhar

Outras Notícias