NOTÍCIAS

Bahia 22:12, 24 jul 2020 Escola promove encontro virtual com as famílias e os estudantes

Escola promove encontro virtual com as famílias e os estudantes

Com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao processo de ensino e de aprendizagem, o Colégio Estadual Polivalente de Candeias, localizado no município de Candeias, realizou, nesta sexta-feira (24), a primeira reunião virtual, tendo em vista a suspensão das aulas devido à pandemia do novo Coronavírus. A atividade, realizada através da plataforma Google Meet, contou com a participação de pais, mães e responsáveis, professores, gestores, estudantes líderes de classe e técnicos da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

O diretor do colégio, Manoel Gonçalves, falou da importância do encontro on-line. "Estamos desenvolvendo um processo novo na relação com a comunidade escolar, por conta da pandemia, através de uma conexão virtual com os estudantes, professores e todos os entes que comportam a escola, a exemplo das famílias. Este encontro serviu para termos uma ideia de como os pais estão vendo esta relação da escola com os seus filhos, através das atividades virtuais, além de receber sugestões para a melhoria desta interação".

A técnica pedagógica do Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26), Dalvaides Andrade, disse que o encontro virtual foi essencial para promover a interação entre escola e famílias. "O acolhimento que recebemos foi muito abrangente, pois possibilitou a troca entre nossa equipe pedagógica, reforçando a importância de estar próximo dos colegas e com o intuito de colocar em dia a nossa rotina pedagógica de forma leve". 

Para o líder de classe, Ezequiel Santos, 20, 3º ano, a iniciativa da escola é muito válida. "Em meio a este caos causado pela pandemia, a iniciativa de fazer esta reunião virtual foi uma tacada de mestre, pois poderemos participar mesmo estando no conforto de casa. Sei que este diálogo que tivemos hoje com os pais, responsáveis e  estudantes foi essencial não somente para nos atualizar sobre como foi o ensino durante a primeira unidade, como para esclarecer a forma que o estudo está chegando até nós, estudantes. Também foi importante para avaliar como os professores estão se adaptando a esta nova forma de ensinar e avaliar os discentes e, também, quais serão os próximos passos da escola, diante desta quarentena". 

Márcia dos Santos, 50, mãe do estudante Talyson Caique dos Santos, 17, 2º ano, fez questão de marcar presença. "Gostei muito da reunião e sempre participo de todas para saber o que está acontecendo na escola e na vida escolar do meu filho. Hoje, tivemos a oportunidade de tirar dúvidas, saber algumas novidades e a opinião de outros pais e isso é muito bom". 

Suspensão das aulas - As aulas na rede estadual de ensino estão suspensas por decreto governamental e serão repostas presencialmente, mediante elaboração de um novo calendário escolar.


Tags: Bahia BA Portal da Educação