NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 18:20, 23 set 2019 Escolas públicas participam de Festival de Cinema de Teresópolis

Divulgação
Foto: Divulgação

Alunos exibiram filmes de ficção, animação, documentários e outras produções

Estudantes da Região Serrana do Rio de Janeiro participaram do IX Festival de Cinema de Teresópolis. Os alunos da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) auxiliaram a organizar o evento, produziram e vão exibir filmes de ficção, animação, documentários, entre outras produções.

Participaram os colégios estaduais Euclydes da Cunha, Edmundo Bittencourt e Presidente Bernardes, em Teresópolis; Dom Pedro II, em Petrópolis; e Coronel João Limongi, em São José do Vale do Rio Preto. 

O festival surgiu por meio de um desdobramento do projeto “Cinema na Escola”, realizado no Colégio Estadual Euclydes da Cunha. A primeira edição ocorreu em 2011. Desde então, foram produzidos dez vídeos e mais de 500 jovens de municípios da Região Serrana se envolveram na iniciativa. A proposta promove, por meio dos filmes feitos pelos alunos, discussões sobre as transformações do homem e do mundo, diálogos com a literatura, música, poesia, teatro, dança e jornalismo.


Tags: RJ Secretaria de Educação do Rio de Janeiro