NOTÍCIAS

Pernambuco 15:38, 21 ago 2019 Estado e municípios discutem Projetos Político-Pedagógicos

Foto:

O evento foi promovido pela Secretaria de Educação e Esportes em parceria com a Undime

Nesta terça (20) e quarta-feira (21), cerca de 250 educadores das Redes Estadual e Municipal de 124 cidades participam de uma formação sobre os Projetos Político-Pedagógicos das escolas articulados ao Currículo de Pernambuco. O encontro acontece no Hotel Canarius, em Gravatá, e é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento da Educação (SEDE), da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), em parceria com a União Nacional Dirigentes Municipais Educação (Undime). 

Da Rede Estadual, participaram representantes de dez Gerências Regionais de Educação (GRE) e os municípios jurisdicionados a elas. A formação teve como objetivo a construção/revisão do Projeto Político-Pedagógico das escolas, com base no Currículo de Pernambuco. Entre os palestrantes estava Cleuza Repulho, ex-presidente da Undime, que discutiu o PPP e a articulação com o Currículo de Pernambuco.

"O Estado, juntamente com os municípios e Undime, construíram o Currículo de Pernambuco, mas a materialização em sala de aula só acontece se o currículo for vivenciado no PPP da escola, pois é ele que dá vida ao que acontece lá. É muito importante que neste momento a escola revise seu PPP, que envolve gestão, professores e comunidades”, disse Ana Selva, secretária executiva da SEDE. 

O segundo encontro, que reunirá as demais seis GREs e seus municípios, acontecerá no Recife, nos dias 10 e 11 de setembro. 


Tags: Pernambuco PE Educação PE Educação Pernambuco PPP Currículo de Pernambuco Projetos Político-Pedagógicos