NOTÍCIAS

Olimpíada de Língua Portuguesa 16:15, 19 set 2019 Estudante de Aral Moreira classifica-se para etapa estadual da Olimpíada da Língua Portuguesa

Estudante de Aral Moreira classifica-se para etapa estadual da Olimpíada da Língua Portuguesa

Com enfoque “escrevendo o futuro”, reforçando a valorização da interação de crianças e jovens com seu território, e evento retoma o tema “O lugar onde vivo”

Campo Grande (MS) – Com o tema “Viagem ao passado”, o estudante Luiz Henrique Ogeda Martins, do 7º ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, em Aral Moreira-MS, orientado pela professora Josi Limeira, é classificado para etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.

A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o futuro, reforçando a valorização da interação de crianças e jovens com seu território, e retoma o tema “O lugar onde vivo”. Assim, para participar do concurso, o estudante deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania.

Além dessa atividade, de acordo com professora Josi Limeira, os estudantes convidaram pessoas da comunidade para contar suas histórias e suas memórias. “Dessa forma, os alunos conhecem a história de sua própria cidade e adquirem novos conhecimentos. Parabéns alunos e Professores pelo excelente trabalho”, finaliza Josi Limeira.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Olimpíada de Língua Portuguesa