NOTÍCIAS

Pernambuco 17:39, 18 dez 2020 Estudante do Colégio da Polícia Militar fica em 2º lugar em concurso nacional de redação

Estudante do Colégio da Polícia Militar fica em 2º lugar em concurso nacional de redação

Ayrton Marques, do 3º ano do Ensino Médio, ganhou uma bolsa integral do Redação Online, além de um voucher no valor de R$1 mil para compra de livros

O Instituto International Paper divulgou na última segunda-feira (14), o resultado do 45º Concurso de Redação. O estudante do 3º ano do Ensino Médio Ayrton Marques, do Colégio da Polícia Militar do Recife, ficou em segundo lugar geral e sera´ premiado com uma bolsa integral do Redação Online, ale´m de um voucher no valor de R$1 mil para compra de livros. Nesta edição, os participantes tiveram que escrever uma redação sobre o tema “Como cada pessoa pode ser um cidada~o ativo para mudar a realidade à sua volta?”. 

A redação do estudante Ayrton Marques, intitulada “Os cidadãos não fugirão da fera”,aborda a questão do comportamento dos jovens e a participação política na sociedade. O aluno tomou como exemplo o último Imperador do Brasil Dom Pedro II pela sua consciência cidadã e participação ativa no desenvolvimento do Brasil. 

“O objetivo da minha redação é fazer com que os cidadãos devam sempre lutar por uma sociedade melhor”, considerou Ayrton. “Esse reconhecimento representa o resultado de muito esforço e empenho do trabalho da equipe da escola e o fato dos meus professores não terem desistido foi fundamental. Eu não esperava estar entre as três melhores redações do Brasil e estou feliz por essa conquista”, acrescentou.

“É uma satisfação muito grande estar promovendo esse protagonismo nos estudantes. E nós enquanto professores devemos contribuir para que o sucesso deles ultrapasse os muros da escola”, destacou a assessora técnica pedagógica de Comunicação e Expressão Sgt BM Katharina Oliveira, que orientou Ayrton na construção da redação. 


Tags: Pernambuco PE Educação PE Educação Pernambuco Governo de Pernambuco