NOTÍCIAS

Tocantins 17:21, 13 set 2021 Estudante Letícia Miranda Carneiro é finalista da Regional de Pedro Afonso do Canta Tocantins das Escolas Estaduais

Letícia Miranda Carneiro, da Escola Estadual Recurso I, com o troféu de vencedora da DRE de Pedro Afonso do Canta Tocantins das Escolas Estaduais
Foto: Divulgação Seduc/Governo do Tocantins

Aluna representará a Escola Estadual Recurso I, de Recursolândia, na final do concurso de canto do Governo do Tocantins

Alcione Luz/Governo do Tocantins

A estudante Letícia Miranda Carneiro, da Escola Estadual Recurso I, de Recursolândia, foi a vencedora da Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE) de Pedro Afonso, no Canta Tocantins das Escolas Estaduais. Com a conquista, Letícia se classificou para a disputa final do concurso realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) para valorizar o talento dos estudantes tocantinenses.

Nesta primeira etapa, a votação está sendo realizada no perfil oficial da competição no Instagram (Canta_Tocantins). Como prêmio pela vitória na etapa regional, a estudante de 14 anos recebeu o troféu, em evento realizado pela Escola Estadual Recurso I, com o apoio da equipe da Regional de Pedro Afonso, e com a participação de amigos e familiares. 

Estudante do 9º ano do ensino fundamental, Letícia é apaixonada por música desde criança. Ela informou que faz aula pela internet para aperfeiçoar o canto. “Gosto muito de música. Vivo rouca de tanto cantar. É um dom que Deus me deu. Estou maravilhada com essa conquista. Quando vi o post no Instagram, que anunciava a minha vitória, fiquei muito emocionada. Só tenho a agradecer a todos por votarem em mim”, ressaltou. 

Nascida em Pedro Afonso e criada em Recursolândia, Letícia está empolgada com a oportunidade proporcionada pelo Canta Tocantins das Escolas Estaduais. “É uma honra receber esse prêmio e um privilégio participar da final representando a minha escola e a cidade onde cresci. Estou muito empolgada e otimista para a próxima etapa”, frisou a estudante, filha da assistente social Eva Lúcia Patrício Miranda e do eletricista José Luiz Carneiro.

Além de Letícia, também participaram da disputa de Pedro Afonso os estudantes: Najylla Sousa, do Colégio Otoniel Cavalcante de Jesus; Isabel Gomes, do Colégio de Itacajá; Maria Divina, da Escola Bom Tempo; Anna Regina, da Escola Ana Amorim; Calebe Alves, da Escola Girassol de Tempo Integral Maria Glória; Vanessa Cordeiro, do Colégio Cristo Rei; Camila Batista, da Escola Alfredo Nasser; e Pedro Paulo, da Escola Indígena 19 de Abril.

Segundo a diretora da Escola Estadual Recurso I, Kalline Tavares, toda a comunidade escolar está celebrando a premiação da estudante. “Estamos vivendo um momento muito especial na nossa cidade. A vitória da aluna na fase regional do Canta Tocantins das Escolas Estaduais é resultado de uma parceria e fortalecimento entre família e escola, provando mais uma vez que, quando ambas caminham juntas, o resultado é sempre positivo’, destacou.

Finalistas

Além da DRE de Pedro Afonso, também já foram definidos os finalistas das regionais de Arraias, com Wendel da Silva Moreira, da Escola Estadual Brigadeiro Felipe; e de Miracema, com Thamyres Alves de Lima do Centro de Ensino Médio Dona Filomena Moreira de Paula. Os vencedores das 13 DREs avançam para a fase decisiva a ser realizada em Palmas.

Inscrições por DRE

Esta semana será realizada a competição entre os estudantes inscritos pela DRE de Dianópolis e também é reservada para o período de inscrições das escolas pertencentes à Regional de Colinas do Tocantins.

Cada escola poderá inscrever um estudante, com o envio de um vídeo de até um minuto do estudante cantando uma música nacional sem instrumento musical nem recurso tecnológico para o e-mail cantatocantins@seduc.to.gov.br com os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido, autorização do responsável, caso seja menor de idade, termo de autorização de uso de imagem e voz e uma foto digital. 


Tags: Tocantins TO Seduc TO