NOTÍCIAS

Olimpíada Nacional de Física 11:29, 9 set 2019 Estudantes da E.E Dr. Fernando Correa da Costa estão na 2ª fase da OBFEP

Estudantes da E.E Dr. Fernando Correa da Costa estão na 2ª fase da OBFEP

A OBFEP visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência

Campo Grande (MS) - 08 estudantes, sendo 04 do 1º ano do Ensino Médio, 03 do 9º ano do Ensino Fundamental e 01 do 2º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Dr. Fernando Correa da Costa, em Aral Moreira-MS, estão classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2019.

O significativo empenho e dedicação dos coordenadores da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, na escola Dr. Fernando Correa da Costa, professores Djalma Santos e Leandro Laurindo Ramires, que despertou nos discentes a curiosidade pela ciência, vivenciando o conhecimento científico e tecnológico e suas aplicabilidades diárias.

“Agradecemos os demais professores de Física Patrícia Sakaue, Solange Gomes, Daiane Cassal, Marinez Brites, os coordenadores pedagógicos e direção pelo apoio total na organização”, menciona diretora Derciley Aparecida Godin dos Santos.

Os estudantes classificados são: Alessantro Jara Ozuna, Luis Felipe Cristaldo Marques, Natana Vanancio Aguiar, Priscila Escobar Gonzales, Caroline Almeida da Silva, Anne Alanis Miranda Paim, Cristian Eduardo Ajarves Ruiz, Marcio Portilho Ortiz

A OBFEP visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

A OBFEP, de um ponto de vista mais geral, se insere no conjunto de ações que buscam o sucesso e a permanência do estudante na escola e o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes. Visa-se, assim, com a OBFEP, o uso das ciências para compreensão da realidade dos alunos com a realização de atividades que estimulem seu interesse e sua criatividade. 

Texto: Adersino Junior - Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul

Tags: Mato Grosso do Sul MS OBFEP Olimpíada Nacional de Física