NOTÍCIAS

Mostra de Ciências 17:28, 23 out 2019 Estudantes da REE-MS apresentam trabalhos na MOSTRATEC em Novo Hamburgo-RS

Estudantes da REE-MS apresentam trabalhos na MOSTRATEC em Novo Hamburgo-RS

Evento é destinado à apresentação de projetos de pesquisa científica e tecnológica, desenvolvidos por estudantes do Brasil e da América Latina.

Campo Grande (MS) - Estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino(REE), estão participando, de segunda a sexta feira (21-25.10), da  Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC), uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. 

Destinada à apresentação de projetos de pesquisa científica e tecnológica nas diversas áreas do conhecimento humano, desenvolvidos por estudantes do ensino médio e da educação profissional de nível técnico, do Brasil e de outros países, principalmente da América Latina.

Na edição de 2019 foram selecionados três trabalhos da Educação Básica e Ensino Técnico de Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul que são: “Sexismo nas áreas do STEM”, apresentado pela EE Amélio de Carvalho Baís, em Campo Grande; “Inteligência artificial na medicina estética: algoritmo para auxiliar cirurgias faciais”, elaborado pela EE Arlindo de Andrade Gomes, em Campo Grande; “Ocorrência e distribuição de Leucaena leucocephala e seu efeito alelopático sobre Lactuca sativa var. crispa II, apresentado pela EE Teotônio Vilela, em Campo Grande.

A participação de estudantes e professores nesses eventos é muito importante porque vem ao encontro da proposta da Secretaria de Estado de Educação (SED) que é a metodologia Educar pela Pesquisa, como princípio educativo para nortear as ações pedagógicas desenvolvidas nas escolas da Rede Estadual de Ensino.  Sendo que a mesma tem o foco na aprendizagem do estudante por meio da educação científica, da autoria, do conhecimento historicamente elaborado e da formação para o mundo do trabalho, propiciando a construção de conhecimentos com questionamentos, desafios e experimentação.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Mostra de Ciências