NOTÍCIAS

Aprendizagem 14:46, 10 jul 2019 Estudantes de Novo Gama participam de projeto sobre holograma

Estudantes de Novo Gama participam de projeto sobre holograma

Alunos do Colégio Estadual Novo Gama participaram de um projeto interdisciplinar sobre holograma. A atividade foi realizada com turmas do 1ª ao 8º da escola, localizada no município de Novo Gama. O objetivo foi utilizar a tecnologia para trabalhar o estudo das disciplinas de matemática, português, física e geometria. Os alunos fizeram um trabalho teórico, em forma de pesquisa, e um projeto prático no desenvolvimento do prisma holográfico.


A diretora do Colégio, Deuseni Rodrigues Santana, conta que, a princípio, houve uma percepção de que a maioria dos alunos não sabia o que era um holograma, o que gerou resistência à atividade. A partir da explicação e demonstração, as turmas abraçaram a ideia, o que foi importante para desenvolver o trabalho de maneira interdisciplinar. A atividade tinha também como objetivo o desenvolvimento do espírito de trabalho em equipe, divisão de tarefas, e aplicação prática da teoria vista em sala de aula.


Deuseni ressalta que o projeto teve uma importância ímpar para a escola, já que aproximou e estimulou os alunos ao aprendizado de uma maneira diferente da convencional. "Pudemos verificar a aprendizagem, desenvolver o raciocínio lógico e tridimensional, estimular a curiosidade e busca pelo conhecimento. O que fica é a lição de que se mostrarmos e dermos oportunidades, nossos alunos são capazes de realizar qualquer coisa", disse.


A diretora destaca ainda o projeto como um trabalho de excelência e afirmou os objetivos tanto no projeto interdisciplinar, como para as disciplinas de maneira individual, foram atingidos. “Trazer esse projeto para o colégio foi muito bom porque foi algo novo para os alunos, principalmente num momento em que falamos em novas tecnologias e seus usos. Agregar a teoria e a prática contribuiu para que novas turmas despertassem o desejo de desenvolver trabalhos semelhantes”, disse.


Para a diretora, a atividade com hologramas foi um desafio e, ao mesmo tempo, um ponto de partida, pelo medo e resistência da comunidade escolar ao novo. “Por meio do projeto a escola foi quebrando barreiras. Trabalhar desta forma desperta o interesse dos nossos alunos para as novas tecnologias e a visão de que elas podem ser utilizadas de formas positivas e de aprendizado. Estou muito satisfeita e orgulhosa deste trabalho”, encerrou.

Tags: Goiás GO Governo de Goiás Aprendizagem