NOTÍCIAS

Desfile Cívico 15:08, 11 set 2019 Estudantes de projetos da E.E José Pereira Lins participam de Desfile Cívico

Estudantes de projetos da E.E José Pereira Lins participam de Desfile Cívico

Os discentes são dos Projetos de Futsal, Pingue Pongue, Handebol e projeto de Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio em Tempo Integral.

Campo Grande (MS) - Estudantes da Escola Estadual José Pereira Lins, estiveram participando, no sábado (7.9), do Desfile Cívico em Dourados-MS, comemorativo ao Dia da Independência. Os discentes são dos Projetos de Futsal (Masculino e Feminino), Pingue Pongue, Handebol e projeto de Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio em Tempo Integral.

Uma das funções da escola é contribuir para a formação do cidadão crítico e atuante na sociedade, e isso se dá quando ela ensina e pratica em seu dia-a-dia valores, costumes e conhecimentos que levam o aluno a adquirir condições para efetivar tal formação.

“Partindo desse pressuposto, desenvolvemos na escola, projetos que visam alcançar esse e outros objetivos, também, ligados a formação humana e social do aluno, bem como, levar esses conhecimentos a comunidade, como forma de enriquecimento cultural e intelectual”, menciona diretora Sandra Saldivar Oviedo da Silva.

De acordo com supervisor técnico do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Valdinei da Mota Alves, dessa forma, comemorar a data 7 de setembro não é só comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar, “mas antes, informar, formar, levar conhecimentos, atualizar informações, fazer com que o aluno cresça em conhecimentos e valores”, menciona.

A Escola proclamando a “Independência do Brasil”, tem por justificativa a necessidade de valorizar, junto aos alunos, o Brasil como um país diversificado desde sua formação humana, suas riquezas, suas belezas naturais, sua história de “Independência” sobre os olhares críticos e construtores de novos conhecimentos, além do que o livro didático pode oferecer, mas reconhecendo tal diversidade no próprio aluno, na sua família, na sua cidade, seu estado e finalmente no seu país.

A Escola Estadual Professor José Pereira Lins é direcionada pela professora Sandra Saldivar Oviedo da Silva, conta com 571 estudantes, inseridos nos anos finais do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, além do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio em Tempo Integral.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Desfile Cívico