NOTÍCIAS

Olimpíada de Redação 16:19, 5 dez 2019 Estudantes do Projovem Urbano são premiados na Olimpíada de Redação - Prêmio África Friends

Estudantes do Projovem Urbano são premiados na Olimpíada de Redação - Prêmio África Friends

Evento ocorreu, no dia 21 de novembro, no Teatro Glauce Rocha, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande (MS) Estudantes da Rede Estadual de Ensino, matriculados no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), estiveram participando, no dia 21 de novembro, no Teatro Glauce Rocha, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), da Olimpíada de Redação - Prêmio África Friends, realizada pelo instituto Azuma.

A Olimpíada Estudantil - Descobrindo a África, teve como tema: Conhecendo o Continente Africado, seus países e suas riquezas (cultura, economia próspera, turismo), com sugestão de alguns países em crescimento, como Nigéria, Egito, Congo, Guiné Bissau e Angola. 

O Brasil possui a segunda maior população negra do mundo após a Nigéria, com um olhar voltado às riquezas que podem ser geradas em torno das necessidades de consumo desta população, o Instituto vem trabalhando em parcerias com governos, instituições, empresas e universidades, com o propósito de dar formação e capacitação a jovens negros brasileiros e africanos nos negócios entre Brasil, África e demais países ligados ao projeto.

Ao longo da semana do Prêmio, foram realizadas ações humanitárias culturais como: Shows Musicais, Práticas Esportivas, Palestras sobre: Racismo, Qual caminho para a Universidade, Empreendedorismo, Empregabilidade, além das Olimpíadas Estudantis com variados temas sobre países do continente africano.

Premiação

Os estudantes do Projovem Urbano da REE que foram premiados foram: Marcos Vinicius Batista da Silva, da EE Arlindo de Sampaio Jorge; Natalia de Oliveira Rondon, da EE Amando de Oliveira e Daniel Sale Villela, da EE Dr. Arthur de Vasconcellos Dias, todas unidades de Campo Grande.

Também foram homenageados, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, os três diretores dos polos pertencentes ao Projovem, Carlos Eduardo Pereira, da EE Arlindo de Sampaio Jorge; Rita de Cássia da Silva, da EE Amando de Oliveira e Fabiana de Lima Souza, da EE Dr. Arthur de Vasconcellos Dias, bem como Arlete Silva Lima Povh e Silvana Maria Batista, da Equipe do Projovem Urbano/SED.

A premiação foi uma homenagem a Semana da Consciência Negra, realizada pelo Instituto Azuza, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), Prefeitura de Campo Grande, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Social da Indústria (SESI), organizações internacionais e embaixadores africanos.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Olimpíada de Redação