NOTÍCIAS

Parlamento Jovem 14:34, 2 jul 2019 Estudantes piauienses são pré selecionados no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019

Foto:

Neste ano, o PJB recebeu 28 inscrições da redes públicas e privadas de ensino do Piauí.

A Secretaria de Estado da Educação divulgou a lista dos estudantes pré-selecionados na etapa estadual do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019. O PJB é direcionado a estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio de todo o Brasil e tem como objetivo propiciar aos jovens a vivência do processo político e democrático na Câmara dos Deputados. O programa está em sua 16ª edição.

Neste ano, o PJB recebeu 28 inscrições da redes públicas e privadas de ensino do Piauí. Os projetos foram analisados e avaliados com base em critérios pré-definidos do programa por uma comissão de técnicos da Gerência de Ensino Médio da Seduc e encaminhados para a Câmara Federal dos Deputados.

De acordo com a gerente do Ensino Médio, Regina Célia Monteiro, o número de vagas de deputados jovens destinado a cada estado segue a mesma proporção do número de deputados federais na Câmara dos deputados. "O Piauí participa com duas vagas, que saberemos após seleção final realizada por servidores da área legislativa da Câmara dos Deputados", afirma Regina. 

A jornada parlamentar será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro em Brasília e o resultado da seleção final está previsto para o dia 06 de agosto.

Durante o encontro, os jovens recebem informações sobre o processo legislativo, participação e cidadania, e realizam debates e votações como se fossem deputados federais.

CONFIRA OS ESTUDANTES PRE SELECIONADOS:



Class.

nome

escola

município

NOTA

CARMO DOS SANTOS SOUSA

U.E. APRIGIO PEREIRA BEZERRA

SÃO JULIÃO

9,6

CELIA DO CARMO BESERRA DOS REIS

CETI GOV. DIRCEU MENDES ARCOVERDE

TERESINA

9,3

LARISSA ALCANTARA ALVES

CETI GOV. DIRCEU MENDES ARCOVERDE

TERESINA

8,0

LUCAS GONDIM DE SÁ

GRUPO CEV DE ENSINO

TERESINA

7,3

MARIA EDUARDA RODRIGUES TORRES

CETI JOÃO HENRIQUE DE LMEIDA SOUSA

TERESINA

8,3

MARIA EDUARDA DA SILVA

CETI LUCINETE SANTANA DA SILVA

PAULISTANA

8,0

REGIA MILENA CHAVES B. SARAIVA

INSTITUTO SANTO AGOSTINHO

TERESINA

7,8

SERGIO CORREIA DE A. FILHO

U.E. LETICIA MACEDO

ANISIO DE ABREU

7,0


Tags: Parlamento Jovem PI