NOTÍCIAS

Amapá 11:35, 27 nov 2020 Estudantes plantam mudas de árvores frutíferas na Escola Tiradentes

Estudantes plantam mudas de árvores frutíferas na Escola Tiradentes

Ação ocorre por incentivo do Programa Jovem Senador e faz alusão à Árvore do Conhecimento, símbolo do projeto.

Por Caroline Mesquita


Estudantes da Escola Estadual Tiradentes, de tempo integral, plantaram ao redor da instituição três mudas de árvores frutíferas, sendo duas mangueiras e um abacateiro. A ação aconteceu nesta quinta-feira, 26, por incentivo do Programa Jovem Senador, que tem como símbolo a Árvore do Conhecimento.

Devido às ações de prevenção à Covid-19, a edição 2020 do Jovem Senador foi adiada, porém, o Senado Federal organizou a campanha “Plante sua Árvore do Conhecimento” para manter germinando o vínculo dos estudantes ao programa, bem como associar o processo de educação e formação política à natureza de crescimento permanente e geradora de frutos das árvores.

A última aluna que representou o Amapá no Jovem Senador é egressa da Tiradentes, por isso a campanha iniciou pela escola. Os estudantes Leonam Santos, Alisson Moraes, Rebeca Pereira, Ana Silva, Shayene Santos e Sâmia Araújo são líderes de turma e participaram da ação. Dos seis alunos, apenas dois já haviam plantado árvores. A expectativa é colher esses frutos daqui a um tempo.

Além de acompanhar o crescimento das árvores, os jovens se interessaram muito pelo programa e prometeram concorrer na próxima edição do concurso de redação, que manteve o tema: “Adolescência e o despertar para o exercício da cidadania”. Para Rebeca Pereira, é uma forma de treinar também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“É uma experiência válida. É uma possibilidade de participar de um programa bacana e também de exercitar as habilidades de redação”, resumiu.

A campanha é aberta a qualquer escola pública de Ensino Médio. Na próxima segunda-feira, 30, os plantios de árvores serão realizados nas escolas Carmelita do Carmo e José Barroso Tostes, que também já foram vencedoras do Programa Jovem Senador.

Tags: Jovem Senador Amapá AP árvore