NOTÍCIAS

Ensino à distância 12:00, 28 ago 2019 Estudantes que solicitaram matrículas no EJATEC precisam procurar a Escola-Polo indicada para garantir a vaga

Estudantes que solicitaram matrículas no EJATEC precisam procurar a Escola-Polo indicada para garantir a vaga

Programa da Secretaria Estadual da Educação abre aos jovens com 18 anos ou mais a possibilidade de concluir o Ensino Médio a distância

A Superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais da Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) lembra aos estudantes que fizeram a solicitação de matrícula no projeto EJATEC - Ensino Médio a distância que é necessário agora procurar a Escola-Polo indicada por eles para fazer a efetivação da matrícula. Sem esse procedimento, a vaga não estará garantida.

Para solicitar a efetivação da matrícula na Escola-Polo é preciso apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento e/ou Casamento; CPF; Carteira de Identidade; comprovação de conclusão do Ensino Fundamental e comprovante atualizado de endereço residencial, com CEP.

E para aqueles que ainda não solicitaram a matrícula, a Superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais da Seduc Goiás informa que ainda é possível se inscrever no EJATEC por meio do site www.matricula.go.gov.br/ejatec. Qualquer dúvida pode ser sanada pelo telefone (62) 3201.3239.

O programa EJATEC foi criado com o objetivo de proporcionar às pessoas com 18 anos ou mais a oportunidade de concluir o Ensino Médio por meio do ensino a distância. Os conteúdos são disponibilizados por meio de uma plataforma digital e podem ser acessados através do computador, tablet ou smartphone.

O curso é totalmente gratuito, tem duração de 18 meses e carga horária de 1.200 horas, sendo que apenas 20% dessa carga horária será obrigatoriamente presencial. Durante os três semestres do curso serão promovidos seis encontros presenciais, realizados nos laboratórios de informática da Escola-Polo indicada pelo aluno durante a solicitação da matrícula.

O projeto piloto do EJATEC – Ensino Médio a Distância está sendo desenvolvido em nove Centros de Educação de Jovens e Adultos das cidades de Anápolis, Aragarças, Formosa, Caldas Novas, Catalão, Iporá, Ceres e Goiânia. A Seduc Goiás tem a previsão de atender cerca de 2.700 estudantes no Primeiro Semestre (1ª série) da Terceira Etapa (Ensino Médio) no turno noturno.


Tags: Ensino Médio EJA Goiás GO Ensino à distância Ejatec Governo de Goiás Educação a Distância Seduc Goiás Plataforma digital CEJA